MENU

BUSCA

Chegou o dia! Paysandu e Náutico se reencontram pela primeira vez desde 2019; veja

Mesmo sem o caráter decisivo de quatro anos atrás, Papão e Timbu fazem jogo importante para as contas de ambos neste fim de semana

Andre Gomes

Paysandu e Náutico se enfrentam domingo, 16h, na Curuzu. Será o primeiro encontro entre as equipes desde a fatídica eliminação bicolor nas quartas de final da Série C do Brasileiro de 2019, quando o time paraense acabou sofrendo um gol nos acréscimos por causa de um erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden (ele mesmo admitiu, anos depois, que errou ao marcar um pênalti para o Timbu).

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Quatro anos depois, o encontro é importante para as duas equipes, que brigam pela permanência no G8 na reta final da fase classificatória da Série C 2023. O Papão abre a 17ª rodada da Terceirona na oitava posição, com 23 pontos - um a mais que Ypiranga-RS, Confiança, CSA e São Bernardo, que estão na cola do Paysandu. Já o Náutico é o sexto, com 25 e vive uma crise interna entre jogadores e comissão técnica.

VEJA MAIS

Árbitro de Paysandu e Náutico foi traído pela esposa com presidente do Cruzeiro, afirma jornalista
Pessoas que moram no condomínio contaram que Felipe Fernandes de Lima deixou a casa onde morava com esposa e filhos

Paysandu: Bruno Alves defende duelo sem revanchismo com o Náutico: ‘Essa história já passou’
Confronto entre as equipes gera expectativa devido à eliminação bicolor em 2019, na disputa por uma vaga na Série B, que contou com arbitragem polêmica

Bruno Alves, do Paysandu, lamenta punição a Nino Paraíba e afirma: ‘Se arrependeu’
Lateral bicolor foi punido pelo STJD; Papão busca efeito suspensivo

Invicto há cinco partidas, o Bicola subiu de produção na Série C. Antes das chegadas do técnico Hélio dos Anjos e de reforços, a equipe brigava contra o rebaixamento. Agora, o Papão está livre da Quartona e tem mais uma chance de se consolidar dentro do G8.

Remanescente

Do elenco bicolor, o único atleta que fez parte da fatídica eliminação para o Náutico, em 2019, é o meia-atacante Vinícius Leite. O jogador, de 29 anos, deixou o Papão em meados de 2020 para se juntar ao Avaí. Entre as disputas das Séries A e B, o jogador foi emprestado no ano passado para o Novorizontino.

Após o fim do vínculo com o Leão Catarinense, Vinícius acertou com o Vila Nova no início da temporada. Sem se destacar no Tigre, Vinícius foi um dos contratados pelo Paysandu ainda em março deste ano. Vinícius tem 21 partidas e três gols pelo Bicola em 2023.

Hélio dos Anjos projeta jogo contra o Náutico e cita felicidade do grupo em brigar por classificação
Técnico Hélio dos Anjos falou que foi contratado para livrar o Paysandu do rebaixamento e atualmente o clube briga por uma vaga na próxima fase da Série C

Paysandu aguarda efeito suspensivo de Nino Paraíba e executivo diz que clube não terá prejuízo
Nino Paraíba foi punido com 480 dias longe do futebol, por envolvimento em um esquema de manipulação de jogos

Adversário do Paysandu, Náutico vive crise e técnico discute com meia; torcida questiona comandante
Náutico terá pela frente o Paysandu em Belém e pode ser ultrapassado pelo Papão na tabela. Técnico Fernando Marchiori, do Timbu, discutiu com meia Souza, mas permanece no cargo

Punição

A Justiça Desportiva julgou incidentes na partida contra o Operário-PR e manteve a pena de torcida reduzida do Paysandu, que poderá contar apenas com mulheres e crianças. O Papão terá que cumprir a pena em dois jogos - contra o Náutico ainda será com público geral. O primeiro jogo da punição será contra o Pouso Alegre. Além disso, o Papão foi multado em R$ 30 mil.

Lance a Lance

Sem restrição de público, a partida entre Paysandu e Náutico terá transmissão Lance a Lance pelo OLiberal.com e ao vivo pela Rádio Liberal.

Ficha técnica

Paysandu x Náutico

Campeonato Brasileiro da Série C - 17ª rodada

Data: 13/08/2023 (domingo)

Local: Estádio Curuzu

Horário: 16h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junior de Souza (MG)

Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)

Paysandu: Matheus Nogueira; Anílson, Wellington Carvalho (Wanderson), Paulão e Eltinho; João Vieira, Geovane e Robinho; Mário Sérgio, Vinícius Leite (Gustavo Custódio) e Nicolas Careca.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico: Vagner; Victor Ferraz, Denilson, Richardson e Rennan Siqueira; Elton, Eduardo e Gabriel Santiago; Berguinho, Paul Villero e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori.

Paysandu