MENU

BUSCA

Castanhal e Paysandu jogam no Modelão, pela última rodada da 1ª fase do Parazão; veja

Japiim joga em casa precisando da vitória e combinação de resultados, enquanto bicolores, já garantidos, seguem poupando titulares

Luiz Guilherme Ramos

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense terá oito jogos, que decidirão os classificados para a próxima fase. No estádio Modelão, Castanhal e Paysandu fazem um desses encontros, com situações diferentes para cada lado. Enquanto os bicolores devem entrar com vários desfalques, o Japiim precisa da vitória para sonhar com a classificação. 

Os dois times tiveram retrospecto diferente até aqui. Em sete jogos, o Castanhal, conseguiu três vitórias, um empate e três derrotas. Os 10 pontos o colocam na lanterna do grupo C, mas com chances de classificação. Para isso, o técnico Robson Melo conta com o time completo, incluindo o atacante Welthon, recém contratado ao deixar o Clube do Remo. O outro atacante do time, Leandro Cearense, até o momento não marcou gols.

A partida em casa serve para o time expurgar a má fase, após a derrota para o Águia de Marabá, na sétima rodada. O Japiim da estrada está atrás do Independente, com 11 pontos, seguido de Remo e Caeté, com 13. 

Se o Castanhal está na luta desesperada, o Paysandu está num ritmo mais equilibrado. Líder isolado do grupo A, com 17 pontos, os bicolores não só garantiram a vaga na próxima fase, como também seguem com o time desfalcado. O técnico Marcio Fernandes relacionou os atletas sem o volante Christian e Mikael, o zagueiro Marcão, o meia Ricardinho e os atacantes Henan e Robinho. Com isso, o ataque bicolor tende a ser formado com Marcelo Toscano e Dioguinho, autor do gol que deu o empate entre Paysandu e Clube do Remo, na rodada anterior. Ao lado de Marlon, o atacante é o principal goleador do time, com três gols.

Ficha técnica

Local: estádio Modelão
Hora: 15h30
Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior
Assistentes: Barbara Roberta Costa Loiola e Carlos Eduardo Galeno Benevides

Castanhal: Axel Lopes; Daelson, Dedé, Gustavo, Ruan; Ricardo Capanema, Samuel, William Fazendinha, Gustavo; Leandro Cearense e Pecel
Técnico: Robson Melo

Paysandu: Elias Curzel; Igor Carvalho, Genílson, Heverton, João Paulo; Bileu, Erick, José Aldo, Victor Diniz; Dioguinho e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcio Fernandes

Paysandu