Carreata leva jogadores do Paysandu até a Doca; Hélio dos Anjos manda recado: '2019 está pago'
Em meio às comemorações pelo acesso do Paysandu, técnico bicolor deixa para trás derrota marcante para o Náutico na Série C de 2019
A carreata bicolor em comemoração ao acesso do Paysandu à Série B já deixou o Aeroporto Internacional de Belém rumo à Avenida Visconde de Souza Franco, a Doca. Uma empresa de segurança privada já fechou um espaço na esquina da via com a Travessa Bernal do Couto, onde deve ocorrer a concentração de torcedores e a festa ao longo deste domingo (8) de Círio.
Veja imagens da carreata bicolor
+ CAMPANHA, NÚMEROS, PERSONAGENS... CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO ACESSO DO PAYSANDU
Sob o trio elétrico alugado estão jogadores, comissão técnica, dirigentes e até mesmo alguns torcedores ilustres, como o "Papa do Paysandu", que recentemente perdeu a casa em um incêndio e recebeu auxílio do clube. Já no carro-som e antes da saída do aeroporto, o técnico Hélio dos Anjos pegou o microfone e mandou um recado para os torcedores:
"Pessoal, 2019 está pago", soltou o treinador, para o delírio dos presentes.
A fala de Hélio dos Anjos é alusiva à derrota para o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela Série C de 2019, época em que também estava à frente do time alviceleste.
Após uma penalidade máxima erroneamente marcada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden nos acréscimos do segundo tempo, o time pernambucano marcou o gol que levou à decisão do acesso para as cobranças de pênaltis, vencidas pelo Timbu. O Paysandu, então, deixou escapar o retorno à Série B e a derrota, da forma como aconteceu, acirrou a rivalidade entre os clubes.
VEJA MAIS
Do atual elenco do Papão, o atacante Vinícius Leite é o único remanescente da fatídica derrota nos Aflitos.