Bragantino e Paysandu iniciam série de embates para definior vaga na semifinal do Parazão

O primeiro jogo entre o primeiro e o oitavo colocado da primeira fase será no Diogão, a partir das 15h30

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Bragantino e Paysandu começam a disputa por uma vaga na semifinal do Parazão neste sábado (9), a partir das 15h30, no estádio Diogão, na Pérola do Caeté. O jogo é o primeiro de dois, que se terão o capítulo final no próximo domingo (17), no estádio da Curuzu. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Águia de Marabá e Caeté, que jogam no outro chaveamento da fase. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Esta será a segunda partida entre os times, em 2024. Na quarta rodada da primeira fase, o Papão derrotou o Tubarão em casa, por 2 a 1. Desde então, os times seguiram caminhos opostos na competição. Enquanto os bicolores seguiram invictos, liderando praticamente o campeonato inteiro, o time bragantino fez uma campanha mais modesta, feita de duas vitórias, a segunda delas na última rodada, que o garantiu na etapa seguinte. 

Na última quarta-feira (6), os bicolores amassaram a equipe do Rio Branco-AC, pela Copa Verde, e seguem embalados em busca da classificação para a reta final do Campeonato Paraense. Para tanto, o técnico Hélio dos Anjos deve tornar o time mais ofensivo para tentar o resultado já no jogo de ida. Isso não significa dizer, no entanto, que o time não possa sofrer mudanças.

VEJA MAIS

image Em 2024, Paysandu já percorreu cerca de 12 mil km em viagens
A jornada bicolor este ano inclui verdadeiras odisseias pelos mais diversos lugares, dentro e fora do Pará, de avião, ônibus e barco

image Defensivamente, Paysandu tem o seu melhor início de temporada no século XXI; veja os números
Com apenas dois sofridos em dez partidas, Papão supera marca de 2017, quando havia tomado apenas três. Confira o levantamento

image Volante Leandro Vilela fala sobre bom momento do Paysandu em campeonatos: ‘Prazeroso’
Papão está invicto no Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Copa Verde, e se prepara para o desafio da Série B

Hélio deixou claro no início da segunda fase que poderia dar minutagem para vários atletas, testando formações táticas diferentes caso necessário. No gol, por exemplo, Diogo Silva entrou no lugar de Matheus Nogueira, enquanto Bryan substituiu Edílson na lateral-esquerda, além de inúmeras outras mudanças no decorrer da partida. Assim, a formação segue indefinida até minutos antes da bola rolar. Já o Bragantino quer aproveitar o embalo de seu último desafio, quando surpreendeu o Clube do Remo em casa, por 1 a 0. 

Para este duelo, o técnico Marquinhos Taíra, que substituiu o demitido Rogerinho Gameleira, deve manter a base vitoriosa que passou pelo Remo, com alguns pequenos ajustes para diminuir a margem de oportunidades desperdiçadas, sobretudo com Gileard, que segue como a grande esperança de gols. Contra o Remo, no entanto, o gol da vitória veio de Edicleber, que deve ser confirmado no meio-campo. 

Ficha Técnica

Data: 09/03
Hora: 15h30
Local: estádio Diogão
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso
Assistentes: Marcio Gleidson Correria Dias e Jhonathan Leono Lopes  

Bragantino: Henrique; José, Mateus Lopes, Rafael e Jhonson; Tirso, Gulli e Gileard; Edicleber, Charles e Venilson Taperaçu.
Técnico: Marquinhos Taíra

Paysandu: Diogo Silva; Bryan Borges, Carlão, Lucas Maia, Kevyn; Gabriel Bispo, Biel, Val Soares; Vinícius Leite, Jean Dias e Nicolas
Técnico: Hélio dos Anjos

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES