'Batalha dos Aflitos': Paysandu perde titular. Substitutos já se colocam à disposição
Sem Léo Baiano, treinador bicolor tem, pelo menos, duas alternativas para o setor de meio-campo
A primeira batalha entre Paysandu e Náutico não resultou no efeito desejado pelos bicolores. Além do placar zerado, sem construção de vantagem no jogo de ida, a equipe paraense ainda observou o terceiro cartão amarelo de uma das peças importantes do meio-campo, que é o primeiro volante Léo Baiano. O atleta constava da lista de pendurados e, portanto, está fora do jogo de volta, em Recife-PE, no próximo domingo (dia 08).
Para o seu lugar, há várias possibilidades, entre elas, a utilização de Caíque Oliveira caso o treinador Hélio dos Anjos opte por uma formação mais consolidada no aspecto defensivo. Uma outra alternativa, porém, e que teria peso de surpresa, já que fortaleceria o setor ofensivo, é o uso de Thiago Primão na posição.
Nesse segundo caso, o Papão ganharia na troca de passes. "Para mim, não tem problema. Sempre trabalhei forte. E o Hélio sabe da minha confiança. Vou trabalhar bem a semana, ver onde pecamos para sair com a vitória e com o acesso", disse. Primão já jogou em várias funções no setor de meio-campo, como segundo volante e armador.
O fato é que, provavelmente, o atleta será utilizado no jogo marcado para o estádio dos Aflitos. Ele perdeu a posição, mas é utilizado frequentemente quando a equipe precisa ter posse de bola e voluntariedade na marcação. "Voltar para Serie B é o mínimo para o clube desse tamanho. Sou um operário que me cobro muito. Nós conseguimos ter boas oportunidades e faltou apenas o gol para coroar a vitória", falou, sobre o jogo de ida, em Belém, que terminou 0 a 0. Nenhuma das equipes têm vantagem para a partida de volta.
Retorno
Em compensação, o capitão do Paysandu, Micael, retornará normalmente e está apto para o jogo de domingo. Micael estava suspenso e acompanhou o jogo das cadeiras do estádio Mangueirão. O problema segue sendo o seu companheiro de zaga, Perema. O atleta conversou com a reportagem. "Ainda não tenho certeza (se jogará). É um apenas um cansaço na coxa onde já tive uma lesão passada", disse Perema. Ele também não atuou no jogo de ida no Mangueirão. Perema também esteve no estádio paraense, no entanto, não esteve relacionado por conta de uma contusão.
Cronograma
O Papão volta aos trabalhos nesta terça-feira (03) e quarta-feira (04). A viagem para Recife está programada para às 4h30 de quinta-feira (05). O Paysandu jogará por uma vitória simples para voltar a ser um clube da Série B do Brasileirão.