Atletas do futebol feminino do Paysandu realizam ação de doação de sangue
Cerca de 15 jogadoras estiveram no Hemopa e realizaram as doações
A pandemia do novo coronavírus afetou diretamente a Fundação Hemopa, que é o maior hemocentro do Pará. O estoque de sangue conta com a solidariedade da população para continuar salvando vidas. O Paysandu, por meio da diretoria de responsabilidade social, promoveu uma doação em massa das atletas do futebol feminino.
Cerca de 15 jogadoras estiveram no Hemopa, no bairro Batista Campos, em Belém, e realizaram doações de sangue. A vice-presidente do Papão, Ieda Almeida, comentou a ação e explicou o papel do Papão na sociedade, principalmente na atual situação do país.
“O Paysandu, por ser um clube de massa, precisa desenvolver a parte da responsabilidade social, principalmente no momento em que vivemos, já que muitas pessoas estão com medo de sair de casa para realizar doações de sangue, que é algo fundamental na sociedade. Essa atitude do futebol feminino foi extremamente importante. Feliz em saber que os torcedores do clube também estão desenvolvendo caravanas para doações e que as ações irão continuar”, falou.
PARA DOAR SANGUE
Ter entre 19 e 69 anos – (menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal)
Estar bem de saúde
Pesar mais de 50Kg
Estar bem alimentado antes da coleta
Apresentação de um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte)
Endereço do Hemopa em Belém: Travessa Padre Eutíquio, 2109, no bairro Batista Campos.
Atendimento: de segunda a sexta, 7h30 às 18h. Aos sábados 7h30 às 17h.
Telefone para contato: 0800 280 8118