Atacante do Paysandu frisa concorrência com Nicolas e rebate restrição contra covid-19: 'Nada a ver'
Uma das joias do elenco do Papão, o centroavante Flávio, de 18 anos, disse que proibir o abraço em comemoração de gols tem 'nada a ver'
Presente no elenco profissional do Paysandu desde 2019, o jovem centroavante Flávio, de 18 anos, é considerado uma das joias da base bicolor. Neste sábado (18), ele foi o eleito para conversar com a imprensa e mostrou personalidade ao apontar o artilheiro e principal jogador do time, Nicolas, como seu principal concorrente por uma vaga entre os titulares. Além disso, o garoto foi contundente quando perguntado sobre o veto aos abraços de comemoração de gols e disparou: "Nada a ver".
"Acho importante o futebol voltar agora e acho que isso [proibir o abraço no momento do gol] não tem nada a ver. Se eu fizer gol, vou vibrar, vou comemorar", disse e completou: "O professor vai dar oportunidade para os jogadores da base e tenho que estar preparado para abraçá-la da melhor forma possível". Diante desta declaração, o jogador foi perguntado se já havia uma confirmação da comissão técnica acerca da escalação dos garotos. A resposta de Flávio foi: "Não. Mas eu tenho esperança que isso vai acontecer".
Natural de Belém e morador do bairro do Castanheira, o atacante foi alçado ao profissional após apenas seis meses na base do Papão. Antes disso, ele passou pela Tuna e pelo Coimbra (MG). Sob o comando de Hélio dos Anjos, Flávio ainda não estreou, mas frisou que só não foi relacionado para três partidas.
Flávio integra o único setor que recebeu reforços no clube neste período de pandemia: o ataque. Os velocistas Erik Bessa e Mateus Anderson foram anunciados pelo Bicola nesta semana. Para Flávio, as contratações só aumentam a expectativa de ser escalado.
"Isso só aumenta a nossa competição dentro do elenco. É bom! Mas eu não brigo por uma vaga com eles. Minha disputa é pela vaga do Nicolas, porque sou centroavante", falou e frisou: "Só tenho a aprender com o Nicolas, porque é um jogador experiente que já passou por muita coisa no futebol e nos ajuda muito".
Com Flávio, o Paysandu também tem onze frutos da base no elenco, são eles:
Goleiros - Paulo Ricardo, Afonso e Adaylton
Zagueiro - Kerve
Lateral esquerdo - Diego Matos
Volante - Yure e Wylliam
Meias - Victor Diniz e Alan Calbergue
Atacantes - Bruce e Flávio
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA