Após vitória, Paysandu sobe posições na tabela e chega a seis jogos sem perder na Série B

Time bicolor somou mais três pontos e subiu na classificação do campeonato

Aila Beatriz Inete
fonte

A vitória do Paysandu em cima do Ceará em casa, na última sexta-feira (12), por 2 a 1, colocou o time mais próximo da zona de classificação. Com o resultado, o Bicola chegou a 20 pontos e ganhou três posições na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, assumindo a 12ª colocação.  

Até então, o Papão estava na 15ª posição, com 17 pontos e correndo o risco de entrar na zona de rebaixamento. No entanto, a vitória sobre o Vozão deu um gás para a equipe bicolor e manteve a invencibilidade do Bicola na Curuzu, que já dura um ano. 

VEJA MAIS 

image Com vitória sobre o Ceará-CE, Paysandu completa um ano sem perder na Curuzu; veja números
A última vez que o Papão foi derrotado no estádio, Hélio dos Anjos estreava na terceira passagem pelo clube.

image Val Soares comemora gols pelo Paysandu e bom momento na Série B: ‘sonho de infância’
Paraense, o volante nunca jogou em times do estado. Na rodada passada da Série B, foi dele o gol que deu a vitória bicolor sobre o Ceará. 

image Paysandu 'vale' R$ 30 milhões e estuda possibilidade de criação de SAF, revela presidente
​​​​​​​Em entrevista à Rádio Marajoara, Mauricio Ettinger disse que a nova entidade permaneceria sobre o controle total do Papão.

Outro dado positivo para o Paysandu é que o clube chegou a seis jogos seguidos sem perder no campeonato. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado, o Papão não perdeu nas última seis rodadas. 

A última derrota do clube bicolor foi na nona rodada, no dia 10 de junho, contra o Sport-PE, fora de casa. Na ocasião, o Leão venceu a partida por 1 a 0. Desde então, o Paysandu acumulou três vitórias e três reveses na Série B. 

Nesse período, o Papão teve três partidas em casa, venceu uma e empatou as outras duas. Jogando fora, a equipe de Hélio dos Anjos teve dois triunfos e um empate. 

Ao todo, na Série B, o Papão soma quatro vitórias, oito empates e três derrotas. O time bicolor começou o campeonato aquém do esperado, com resultados inexpressivos, o que provocou questionamentos na torcida. 

Contudo, nas últimas partidas, o clube parece evoluir, o atacante Nicolas voltou a marcar e a expectativa é que o Bicola siga para a parte de cima da tabela. 

Na próxima rodada, o Paysandu vai encarar a Ponte Preta–SP, que está uma posição a frente do time na tabela. O jogo ocorre no sábado (20), às 18h, no estádio da Curuzu. Em caso de vitória, o Papão vai chegar a 23 pontos e pode encostar de vez na zona de classificação. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES