Após vitória no clássico, treinador do Paysandu comemora evolução: 'Alternamos maneiras de jogar'
Itamar Schulle explicou o assunto em coletiva após vencer a Tuna Luso em jogo na Curuzu
Pela primeira vez, treinador do Paysandu, Itamar Schulle, revelou satisfação total com o desempenho da equipe em campo após a vitória no clássico contra a Tuna Luso, por 2 a 0. Itamar classificou a atuação como equilibrada e consistente. A seguir, leia trechos da coletiva do treinador bicolor que falou, inclusive, sobre a briga com o Remo pela primeiro lugar na classificação geral - o Remo tem 14 pontos contra 13 do Papão antes da última rodada da fase classificatória do Campeonato Paraense 2021.
Confiança
"Sempre temos confiança no trabalho que estamos fazendo. O trabalho que a gente faz leva a tempo, ainda mais numa equipe que está sendo reformulada. Vamos pensar sempre em melhorar. Tenho visto muita entrega e luta dos atletas para que possamos alcançar aquilo que pretendemos. É importante vencer um clássico jogando bem".
Evolução
"Tem que ter equilíbrio e estamos buscando isso. Vamos melhorar o que temos feito de positivo. Quando perdemos, sabíamos o caminho".
Lances
"Temos jogadas ensaiadas acontecendo, onde o adversário é pego de surpresa. Tudo é evolução".
Tática
"O torcedor viu que alternamos maneiras de jogar com os mesmos atletas: por dentro, aberto. E a repetição dos trabalhos vai gerando um conhecimento e uma leitura do atleta para executar o que treinamos".
Estreias
Creio que o Bruno deve jogar uma parte do jogo, o próprio Laércio (referindo-se ao confronto contra o Águia, dia 28, em Belém, pela última rodada da fase classificatória do Parazão 2021).
Primeiro lugar geral
Se existe uma briga pela primeira colocação é sinal que estamos no caminho certo. Vamos brigar pela vitória no nosso jogo para fazer o nosso dever de casa".
LEIA MAIS:
Sem tomar gols em três jogos, goleiro do Paysandu se anima e diz: 'Queremos muito mais: o título'
Veja: torcida do Paysandu protesta de forma simbólica na Curuzu; entenda
Treinador da Tuna analisa derrota para o Paysandu e admite problemas: 'Não fomos competentes'