Após vitória na Série C, chances de acesso do Paysandu mais que triplicam, mas ainda são baixas
Bicola bateu o Figueirense-SC no domingo e probabilidades de acesso pularam para 10,1%, segundo site Chance de Gol.
A vitória do Paysandu sobre o Figueirense-SC no último domingo (11) pela quarta rodada do quadrangular decisivo da Série C deu sobrevida ao Papão na busca por uma vaga na Série B. Pelo menos é o que afirma o site Chance de Gol, especializado em estatística. De acordo com a plataforma, no momento, o Bicola tem 10,1% de probabilidade de chegar à Segundona na próxima temporada.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Antes da vitória contra o Figueirense-SC, o Papão tinha pouco mais de 3% de chance de alcançar a Série B. Portanto, os três pontos conquistados diante do alvinegro catarinense fizeram com que a probabilidade de acesso bicolor mais do que triplicasse.
VEJA MAIS
Apesar disso, as chances de classificação do Paysandu ainda são reduzidas, em comparação com as demais equipes do Grupo C do quadrangular. O Papão ainda é o clube da chave que menos tem possibilidades de alcançar a Segundona. Na frente do Bicola existe o Vitória-BA (27%), Figueirense (73%) e ABC-RN (89,8%).
Final improvável
De acordo com o regulamento da Série C do Brasileirão, apenas o líder da chave avança para a final do torneio. Nesse quesito, as chances do Paysandu são mínimas, de acordo com o site. A probabilidade do Papão de alcançar a decisão, segundo a plataforma, é de 2%.
Tabela de jogos e classificação
O favorito para alcançar a final, de acordo com Chance de Gol, é o ABC-RN. A equipe potiguar tem 62,2% de probabilidade de disputar a finalíssima da Terceirona.
Série C
A próxima partida do Paysandu na Série C será no sábado (17), às 17h, contra o ABC-RN, em Natal. Qualquer resultado que não seja a vitória elimina o Paysandu da Série C. Por outro lado, o alvinegro potiguar precisa vencer para carimbar o passaporte rumo à Série B com uma rodada de antecedência. As emoções desse confronto você confere Lance a Lance em OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA