MENU

BUSCA

Após primeiro gol com a camisa do Paysandu, Juninho celebra 'nova fase' na carreira

O meia bicolor foi essencial na vitória sobre o Bragantino, que mantém o time na liderança do Parazão, com 13 pontos

Luiz Guilherme Ramos

Figura central na vitória bicolor sobre o Bragantino, o meia Juninho não esconde a satisfação pessoal com o protagonismo na partida e, mais ainda, pelo início de uma nova etapa no clube. Este foi o primeiro gol do atleta com a camisa do Papão, desde a sua contratação, em 2023. Ano passado foram 11 jogos sem balançar as redes. Nesta quinta-feira (8), o jogador falou da emoção.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu

"Vai ficar marcado na minha carreira, minha história. Meu primeiro gol oficial com a camisa do Papão. Estou muito feliz com o gol e com a vitória", disse o atleta, que recebeu o carinho também em casa. "Foi muita alegria por parte da minha família e dos meus amigos. Eu estava precisando muito, precisava dar esse passo adiante. Todo mundo comemorou bastante e foi só alegria", comentou. 

Juninho saiu do banco de reservas aos 27 do segundo tempo, no lugar de Biel. A proposta do treinador era trazer um meia de criação com maior condução de bola, característica que o atleta mostrou bem, coroando o desempenho com o gol da vitória aos 48 do segundo tempo, após uma bela assistência de Leandro Vilela. Juninho ainda deixou os marcadores para trás antes do arremate. 

VEJA MAIS

Hélio dos Anjos critica FPF e Paysandu por calendário e viagens: 'Tenho que cobrar do meu clube'
Técnico bicolor cobra diretoria e Federação por ter mais viagens que o rival nas primeiras rodadas do Parazão 2024

Com golaço do meio campo e gol nos acréscimos, Paysandu vence o Bragantino na Curuzu
Nicolas e Juninho garantiram a vitória do Papão por 2 a 1 em cima do Bragantino e a manutenção da liderança do Campeonato Paraense

Nicolas chega a 6ª posição na lista dos maiores artilheiros do século do Paysandu
Com o golaço marcado diante do Bragantino, o atacante do Papão chegou ao top 6 doas maiores artilheiros do século do clube bicolor

"Acredito que o meu perfil como jogador é esse, de fazer jogadas individuais, de chamar um por um e, graças a Deus, pude ser feliz com o drible e com a assistência do meu companheiro", detalhou, sem esquecer que o Papão também sofreu uma baixa significativa, com a expulsão do atacante Jean Dias, ainda no primeiro tempo. "A forma com que a gente soube lidar com a expulsão do Jean foi boa. Conseguimos manter o foco no jogo, comandar as ações e botar pressão no time deles".

Este foi o terceiro jogo do atleta na temporada e, segundo ele, de extrema importância na busca da condição física e técnica ideal. "Realmente vai ficar marcado. O trabalho do professor, da comissão técnica e da preparação física vem sendo muito importante. Faz com que eu evolua cada vez mais. Eu venho aprendendo bastante com outros jogadores e isso tudo vai naturalmente me ajudando a estar preparado, aproveitando as oportunidades. Tudo isso que está acontecendo é ótimo para mim. Além disso, foi um jogo muito importante, valeu três pontos para nós, nessa sequência de campeonato", encerra.

Paysandu