Segurança do Paysandu agride torcedor na Curuzu após empate com o Mirassol-SP; clube comenta o caso
Caso ocorreu no final do jogo da última segunda-feira (26), quando o Bicola empatou com a equipe de São Paulo
Um segurança do Paysandu foi flagrado agredindo um torcedor no estádio da Curuzu na noite da última segunda-feira (26). O caso ocorreu após o empate de 0 a 0 entre o Papão e o Mirassol–SP, na 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que há um princípio de confusão na torcida bicolor. Uma homem vestido com uma camiseta branca chama a segurança do estádio e aponta para o torcedor agredido, que está de preto.
VEJA MAIS
Nesse momento, um dos seguranças sobe na arquibancada, puxa o homem pela camisa e o acerta com um tapa na cara. Ainda não se sabe o que teria motivado a briga e agressão ao torcedor.
Vale destacar que toda a equipe de segurança da Curuzu é de uma empresa terceirizada, que presta serviço para o clube bicolor. O Núcleo de OLiberal.com entrou em contato com a assessoria do Paysandu para mais informações e aguarda retorno.
No jogo, o Papão não conseguiu voltar a vencer na Série B. O time de Hélio dos Anjos, mesmo com um a mais no segundo tempo, ficou no empate com o Mirassol. Assim, a equipe bicolor chega ao sétimo jogo sem vencer na Segundona e segue na parte de baixo da tabela, na 15ª posição, com 25 pontos. O próximo compromisso do Paysandu é contra o Goiás no dia 1ª de setembro. O duelo será no estádio Hailé Pinheiro - Serrinha, em Goiânia, às 18h30.
Paysandu se manifesta
Através das redes sociais, o clube divulgou uma nota onde esclarece o ocorrido com o torcedor agredido no rosto por um membro da segurança. Segundo a nota, a vítima da agressão estaria cometendo furtos no estádio e teriasido levado à delegacia. Confira o comunicado:
O Paysandu Sport Club esclarece que, durante a partida da noite da última segunda-feira (26), contra o Mirassol-SP, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, alguns torcedores procuraram seguranças contratados pelo clube para denunciar um homem suspeito de praticar furtos de aparelhos celulares nas arquibancadas do Estádio Banpará Curuzu.
O suspeito foi identificado e imediatamente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima. Durante a abordagem ao acusado, o clube reconhece que houve uso excessivo de força empregado pelos seguranças da empresa prestadora de serviço.
A Diretoria de Segurança do clube ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e que vai tomar as providências que o caso requer para que os excessos cometidos ontem não voltem a se repetir em hipótese alguma.
Por fim, o Paysandu Sport Club lembra que as praças esportivas, sobretudo o Estádio Banpará Curuzu, são ambientes de lazer, harmonia e paz que devem acolher todos os púbicos, especialmente as famílias, e o clube preza e zela por isso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA