Após eliminação da Série C, diretoria do Paysandu faz reunião e discute possíveis dispensas
Encontro ocorre nesta segunda (19), na Curuzu. Permanencia de alguns jogadores e do técnico Márcio Fernandes para a Copa Verde será discutida.
Membros da diretoria do Paysandu vão se reunir nesta segunda-feira (19), no estádio da Curuzu, em Belém, para definir os rumos da equipe, eliminada da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada por uma fonte do Núcleo de Esportes de O Liberal ligada ao clube bicolor.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
VEJA MAIS
De acordo com a fonte, os dirigentes vão definir quem fica e quem será dispensado da equipe para a disputa da Copa Verde, que começa no final de outubro. No encontro, a permanência do técnico Márcio Fernandes para a sequência da temporada também será colocada em discussão.
Depois de perder para o ABC-RN no último final de semana, o Paysandu ficou sem chances matemáticas de alcançar a Série B do ano que vem. O Bicola ainda entra em campo, no próximo sábado (23), contra o Vitória-BA, na Curuzu, mas apenas para cumprir tabela.
O Paysandu chegou a fase decisiva da Série C como um dos favoritos ao acesso. Na etapa classificatória do torneio, a equipe teve a segunda melhor campanha entre as 20 equipes participantes. No entanto, caiu bruscamente de rendimento no quadrangular de acesso e vai terminar a competição em último lugar do Grupo C.
Essa é a terceira vez consecutiva que o Paysandu "morre na praia" na busca pelo acesso à Série B. Em 2020, o Bicola chegou a última rodada do quadrangular precisando apenas de si para alcançar a Segundona, mas acabou sendo derrotado pelo Ypiranga-RS. No ano seguinte, em 2021, o Papão conquistou apenas dois pontos em seis partidas e sequer chegou perto da classificação à Segunda Divisão.
Assim como neste ano, nas temporadas anteriores a equipe bicolor também foi a última colocada do grupo no quadrangular de acesso.