MENU

BUSCA

Após derrota do Águia no Parazão, Luam Parede critica arbitragem: 'Favorecem muito Remo e Paysandu'

O centroavante criticou a postura da arbitragem na partida contra o Paysandu no último sábado (22), marcada por um lance polêmico que gerou uma penalidade duvidosa e abriu caminho para a vitória bicolor

Luiz Guilherme Ramos

O Águia de Marabá terá um grande desafio pela frente se quiser chegar na sua terceira final de Campeonato Paraense. Depois de perder o primeiro jogo da semifinal em pleno Zinho Oliveira, o time do técnico Mathaus Sodré precisa reverter o placar de 1 a 0 no próximo sábado (29), quando enfrenta novamente o Paysandu, desta vez no estádio da Curuzu. A vitória bicolor, no entanto, não passou batido e um atleta do Águia decidiu externar todo o seu descontentamento com a arbitragem da partida. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Luam Parede não gostou nada da arbitragem de Klever Costa Toledo e dos assistentes Jhonathan Leone Lopes e Carlos Eduardo Galeno Benevides. "É muito difícil. Parece que os caras tinham que me quebrar para dar a falta. Na frente do quarto árbitro e ele não marcou. Aí, depois disso, originou um pênalti que nem foi pênalti, mas ele deu para os caras", criticou o centroavante. 


A principal reclamação se baseia na marcação da penalidade convertida pelo Papão, aos 10 minutos do segundo tempo. O lance que antecede o gol tem origem na falta sofrida por Eltinho, na entrada da área. Apesar disso, as imagens da transmissão mostram que o lance aconteceu fora da área, o que tecnicamente invalidaria a marcação.

VEJA MAIS

Veja o que Remo, Paysandu e Águia precisam fazer para avançar na Copa do Brasil
As três equipes paraenses vivas no torneio definem vagas nas oitavas do torneio nacional


Paysandu vence Águia de Marabá por vantagem mínima e larga na frente por vaga na final do Parazão
Gol solitário do jogo foi marcado pelo atacante bicolor Mário Sérgio, de pênalti.


Adversário do Águia na Copa do Brasil, Fortaleza vence na Série A com show de Yago Pikachu; vídeo
Fortaleza derrotou o Coritiba fora de casa, com o paraense Yago Pikachu marcando dois gols. O FEC encara o Águia pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil em Belém na próxima quarta-feira (26)

Luam Parede é um dos principais jogadores ofensivos do Águia, com três gols em nove jogos. Apesar do bom momento que vive no Azulão, ele continuou sua crítica e sobrou até para a dupla Re-Pa. "Nesse campeonato aqui eles favorecem muito Remo e Paysandu, aí fica difícil pra gente. Sonhamos em chegar, queremos jogar, mas somos prejudicados pela arbitragem, então fica difícil", disse.

Paysandu