MENU

BUSCA

Após anunciar Márcio Fernandes, Paysandu confirma retorno do executivo Felipe Albuquerque

Informação foi confirmada pelo presidente Maurício Ettinger.

Caio Maia

Além do retorno do técnico Márcio Fernandes, outro profissional do departamento de futebol está de volta à Curuzu. Em contato com o Núcleo de Esportes de O Liberal, o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou que o clube acertou a contratação do executivo Felipe Albuquerque. A informação deve ser oficializada pelo Papão em breve.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Felipe terá como desafio organizar o clube alviceleste, que enfrenta uma crise na Série B do Brasileirão. O Bicola não vence uma partida no torneio há nove rodadas e vê, a cada semana, a zona de rebaixamento se aproximar. Além disso, o Lobo lida com as consequências de uma briga nos bastidores entre o ex-executivo Ari Barros e o ex-técnico Hélio dos Anjos.

VEJA MAIS

Paysandu: Campanha de Márcio Fernandes na Série B é melhor que a de Hélio dos Anjos; veja números
Novo treinador chega com a difícil missão de reerguer o Papão no campeonato

Não convenceu! Torcedores do Paysandu criticam a contratação de Márcio Fernandes nas redes sociais
Novo treinador foi anunciado na manhã desta segunda-feira (9) e a torcida bicolor não pareceu convencida com a chegada

Paysandu anuncia Márcio Fernandes como novo técnico para a sequência da Série B
Márcio terá a segunda passagem pela Curuzu após demissão de Hélio dos Anjos

Apesar do momento caótico vivido pelo Papão, Felipe não tem atuado recentemente no mercado da Série B do Brasileirão. O executivo estava no Barra-SC, clube que disputa apenas o Campeonato Catarinense, há três temporadas. Antes da equipe do Sul do país, o profissional teve uma passagem relâmpago pelo Sport-PE, em 2021.

Retorno após polêmicas

Felipe Albuquerque esteve no Paysandu entre 2019 e 2021. Nesse período, o dirigente conquistou o título do Campeonato Paraense de 2020, mas não conseguiu o acesso à Série B, principal objetivo do clube na temporada. Além disso, ele se envolveu em diversas polêmicas, incluindo uma que criticava, de forma velada, a cidade de Belém e seus costumes.

Conflitos com Hélio dos Anjos

Na sua primeira passagem pelo Paysandu, além das polêmicas, envolvendo a cidade, Felipe Albuquerque também criou uma inimizade com o então técnico do Papão, Hélio dos Anjos. Na ocasião, o treinador bicolor criticou publicamente as negociações de Felipe no mercado de transferências.

A crise entre os dois escalou a ponto de Hélio dos Anjos pedir demissão do Papão. Após sua saída, o treinador fez novas críticas a Felipe e ao então presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul.

Vale destacar que Hélio dos Anjos era o técnico do Papão até a última semana. Nesta passagem, o treinador novamente teve atritos com o executivo de futebol do clube, Ari Barros, que acabou demitido. No entanto, após a crise de resultados da equipe na temporada, ambos foram dispensados.

Paysandu