Paysandu x Tuna: Papão tenta encontrar 'sparring' diante de um desmotivado adversário
Amistoso está marcado para este domingo, a partir das 10h, na Curuzu
Na reta final de preparação para a final da Copa Verde, já que o primeiro jogo será dia 14 de novembro, o Paysandu vai tentar se aproximar de um clima oficial de jogos em dois amistosos. O primeiro será hoje, a partir das 10h, contra a Tuna Luso, no estádio da Curuzu. É um clássico amistoso com peso histórico. O problema é que um detalhe fugiu completamente do planejamento bicolor e diz respeito ao nível do adversário. Os cruzmaltinos, que foram eliminados de forma prematura da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, estão com a crista baixa e talvez não sejam o 'sparring' necessário para o Papão.
O fato é que o amistoso foi agendado antes da eliminação tunante. E para os bicolores, terá um peso já que a equipe entrará nos últimos 10 dias que antecedem a final contra o Cuiabá-MT, o outro finalista que está com o calendário em andamento em função da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Portanto, o time de Hélio dos Anjos precisa provar que mantém a competitividade que o levou a quinta final da competição ao eliminar o rival Remo, após vitória de 3 a 1. A equipe tem prováveis 11 titulares, embora os suplentes devam ser utilizados.
O meia Leandro Lima, que deve ser opção para o decorrer da partida, comentou sobre o estágio de preparação bicolor. "Não tem que mudar nada do que vinhamos fazendo. Tenho certeza que dará certo. O Hélio é um cara que cobra intensidade", assegurou. "Serão dois amistosos importantes para gente. Estamos acostumado a jogar de três em três dias", concluiu, referindo-se também a partida amistosa agendada com Sport Belém, na próxima quarta-feira (6), às 19h, novamente no Estádio da Curuzu.
Sem calendário
Do lado da Tuna, como a equipe não tem mais calendário, há dúvidas com relação a quais jogadores estarão disponíveis para a partida de logo mais. Até o fechamento desta edição, a própria assessoria de imprensa da Tuna não tinha certeza com relação aos atletas que irão para partida amistosa, apesar de ter admitido que a equipe base deva sofrer modificações. Além disso, o treinador da Lusa, Samuel Cândido, explicou que o maior desafio envolve encontrar motivação. "Com certeza", disse Samuel Cândido. Se for jogar, o atacante Paulo Rangel reencontrará o seus ex-companheiros de time, além do desafeto Hélio dos Anjos. Rangel foi dispensado do Paysandu onde alegou que o grupo era comandado por uma 'panelinha'.
Ficha Técnica
Paysandu - Giovanni, Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Yuri, Wellington Reis, Yuri, Thiago Primão; Nicolas, Vinícius Leite e Hygor. Técnico: Hélio dos Anjos
Tuna Luso - Paulo Wanzeler; Gabriel Marabá, Paulo Ramon, Fernando, Tiago Félix (Caio Ribeiro); Tetê, Juninho, Ângelo, Lukinha; Bilau, Paulo Rangel. Técnico: Samuel Cândido.
Estádio: Curuzu
Horário: 10h
Ingressos: R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (cadeira)
Arbitro: Danilo Lopes Viana
Assistente 1: Emanoel Ferreira do Amaral Jr
Assistente 2: Renato Gomes da Silva
Quarto Arbitro: Alan Rogério Santos Lisboa