Paysandu vencia Botafogo-PB há um ano e encaminhava acesso à Série B; veja onde estão os jogadores
Hoje, nove dos 16 jogadores que atuaram naquele jogo não estão mais no clube paraense, incluindo o técnico Hélio dos Anjos.
No dia 17 de setembro de 2023, há exato um ano, o Paysandu venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 pela terceira rodada do quadrangular da Série C. O gol da vitória foi marcado por Jacy Maranhão nos minutos finais, garantindo a alegria dos mais de 40 mil torcedores presentes no Mangueirão. Foi a primeira vez desde a criação do atual modelo de disputa do quadrangular que o time bicolor encaminhou o acesso à Série B.
Além de Jacy, outros personagens estiveram em campo no jogo memorável da caminhada alviceleste até a Segunda Divisão em 2024.
Confira os jogadores que participaram da partida:
- Matheus Nogueira
- Edílson
- Wanderson
- Wellington Carvalho
- Kevyn (Eltinho)
- João Vieira (Jacy Maranhão)
- Geovane (Arthur)
- Robinho (Juninho)
- Vinícius Leite
- Nicolas Careca (Ronaldo Mendes)
- Mário Sérgio
Técnico: Hélio dos Anjos
Hoje, nove dos 16 jogadores que atuaram naquele jogo não estão mais no clube paraense, incluindo o técnico Hélio dos Anjos. O comandante bicolor foi demitido devido aos resultados negativos do Paysandu na Série B desta temporada.
VEJA MAIS
Veja onde estão alguns desses jogadores:
- Wellington Carvalho: Após deixar o Paysandu, o zagueiro passou pelo Amazonas e CSA, e está atualmente sem clube.
- Eltinho: Depois do Paysandu, o lateral foi para o IF São Joseense-PR e defende atualmente o Paraná Clube, onde conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense.
- Jacy Maranhão: O volante e autor do gol decisivo também foi dispensado pelo Paysandu, mas logo foi contratado pelo Operário Ferroviário, rival do Papão na Série B.
- Geovane: Também deixou o Paysandu, passou pelo Santo André no Paulistão, jogou a Série B pelo Vila Nova e atualmente está no Portimonense, de Portugal.
- Arthur: Após ser dispensado pela equipe Bicolor, o meia defendeu o Madureira-RJ, Mixto-MT e hoje joga no Serrano-RJ.
- Ronaldo Mendes: O meia foi dispensado pelo Paysandu e foi contratado pela Chapecoense para disputar o Campeonato Catarinense e a Série B 2024.
- Vinícius Leite: Um dos poucos remanescentes de 2023 que ficou para a Série B, acabou deixando o clube e assinou com o Botafogo-PB em julho deste ano, disputando novamente a Série C.
- Nicolas Careca: O atacante foi dispensado pelo Paysandu e acertou com o FC Anyang, da Coreia do Sul, time que lidera a segunda divisão local.
- Mário Sérgio: O atacante saiu do Paysandu após polêmicas salariais, voltou ao Mirassol e depois foi para a Chapecoense, também da Série B.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA