MENU

BUSCA

Paysandu espera números da fisiologia e da preparação física para marcar amistoso

Com folga na tabela, Papão pode realizar um amistoso durante o período de carnaval

Redação Integrada

O Paysandu só volta a jogar pelo Campeonato Paraense no dia 10 de março, quando encara o São Francisco, em Santarém. Neste período sem jogos, a diretoria bicolor cogita a possibilidade de realização de um amistoso.

O presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, comentou, em entrevista ao repórter Agripino Furtado, da Rádio Liberal, sobre o assunto e revelou a espera por dados do departamento de fisiologia e também da preparação física, para decidir se haverá amistoso. 

“Estamos avaliando (a questão do amistoso), pois temos que pensar em duas situações. Uma é não perder o ritmo de jogo. Isso é importante para movimentar os atletas. Por outro lado, tem o desgaste físico, pois tivemos três jogos em sete dias. Temos que avaliar com base nos números que temos... tem CK, que mede o índice de desgastes do jogador; a fisiologia; a preparação física; e se vamos colocar em risco ou não nossos atletas. Até amanhã a decisão será tomada com muita sabedoria”, contou.

O Papão é líder do grupo A2 do Campeonato Paraense com 14 pontos conquistados e é a única equipe invicta na competição, com quatro vitórias e dois empates.

Esportes