MENU

BUSCA

Paysandu e Botafogo homenageiam Quarentinha, maior artilheiro da história do clube carioca

Paraense, Quarentinha marcou mais de 300 gols com a camisa do Botafogo nas décadas de 1950 e 1960, após ser revelado pelo Paysandu

Gabriel Mansur

Iniciando sua carreira em Belém, no Paysandu, o paraense Quarentinha se tornou, anos depois, o maior artilheiro da história do Botafogo. Com a decisão da Supercopa Rei em Belém neste domingo (2), o clube carioca decidiu aproveitar a estadia na cidade natal de seu ídolo para fazer uma homenagem para o atleta que fez história com a camisa alvinegra. 

Treinando no CT do Paysandu, as diretorias do Fogão e do time bicolor se reuniram para prestar uma homenagem a Quarentinha. Diretor de Coordenação de Futebol do time carioca, Léo Coelho entregou uma placa para o presidente do Papão, Roger Aguilera, destacando a importância do jogador paraense para o Botafogo. Veja:


VEJA MAIS

Supercopa Rei: Globo faz homenagem a enredo de escola de samba sobre o Pará
Esquipes cariocas disputam final no Mangueirão neste domingo

Supercopa em Belém: torcida do Botafogo faz pré-jogo para o clássico contra o Flamengo
Torcedores se concentram em bar na avenida Augusto Montenegro antes de seguirem ao estádio Mangueirão

VÍDEO: 'Hoje vai ferver', promete Joelma em ensaio para apresentação na Supercopa Rei
Cantora se apresenta na abertura do evento, por volta das 15h deste domingo (2/2)

Quem foi Quarentinha?

Quarentinha é filho de Quarenta, ídolo do Paysandu e terceiro maior artilheiro da história do time bicolor. Assim como o pai, iniciou sua carreira no Papão, mas fez sucesso jogando pelo Botafogo durante as décadas de 1950 e 1960. 

Tornou-se o maior artilheiro do clube carioca, com 313 gols em 444 jogos. Quarentinha chamava atenção por não comemorar os gols que fazia, mantendo a seriedade e o “profissionalismo” sempre que marcava. 

Ao lado de Zagallo, Didi e Garrincha (o último um de seus melhores amigos), Quarentinha jogou na seleção brasileira e quase foi convocado para a Copa do Mundo de 1962, mas ficou impossibilitado após sofrer uma lesão.

Botafogo e Flamengo decidem Supercopa Rei 

Botafogo e Flamengo iniciam o ano com uma decisão bastante significativa. Jogando em Belém, as equipes cariocas podem conquistar o primeiro título da temporada neste domingo (2), na Supercopa Rei. 

O jogo, entre o campeão do Brasileirão 2024 e o campeão da Copa do Brasil 2024, acontecerá no estádio Mangueirão, a partir das 16h. 

Esportes