MENU

BUSCA

'Pato' é o campeão municipal de futsal de Barcarena 2022

Após um eletrizante 3 a 3 no tempo normal, o time do ‘Pato’ venceu a ‘Equipe Cachaça’ numa disputa de pênaltis com emoção até o final, decidida após as cobranças alternadas

Igor Wilson

Haja coração! O bordão eternizado pela voz do narrador Galvão Bueno serve bem para resumir o que foi a grande final realizada na noite da última quarta-feira (19), que terminou após uma emocionante disputa de pênaltis. Não, não estamos falando da final da Copa do Brasil, vencida pelo Flamengo contra o Corinthians. Estamos falando da final do Campeonato Municipal de Futsal de Barcarena, disputada diante de um ginásio municipal completamente lotado. 

Após um eletrizante 3 a 3 no tempo normal, o time do ‘Pato’ venceu a ‘Equipe Cachaça’ numa disputa de pênaltis com emoção até o final, decidida após as cobranças alternadas, assim como foi na Copa do Brasil. Para a equipe campeã, o torneio de futebol de salão foi a cereja no bolo após uma disputa realizada ao longo dos últimos dois meses. 

Foram 20 tradicionais times da cidade divididos em quatro grupos. Os jogos ocorreram semanalmente. A competição, inclusive, mostrou potencial em mobilizar os apaixonados pelo esporte no município. O que se viu na final e nas partidas anteriores foi um público que soube fazer festa e que se fez presente sempre em grande número, fazendo do ginásio municipal de Barcarena um belo palco do futebol raiz.  

“Estamos felizes em mostrar que os barcarenenses seguem apaixonados pelo futebol local. Esse campeonato foi uma prova que o futsal consegue unir muitas pessoas. O clima dos jogos sempre com muita torcida, organização, arbitragem, foi estilo Champions League”, brinca Gaspar, jogador da Equipe Cachaça, vice-campeã. 

NARRAÇÃO DE MILHÕES E LIVES NO INSTAGRAM 

Não é porque o campeonato é de futebol amador que precisa ser desorganizado. O Campeonato Municipal de Futsal atraiu olhares de todo o município. Nos dias das partidas, o clima de apreensão tomava conta de atletas e torcedores. O uso das redes sociais para divulgar as partidas fez com que milhares de pessoas se conectassem com o torneio, mesmo à distância. 

Durante a final houve a chamada ‘Narração de Milhões’. Realizada pelo folclórico Leleka, foi um show à parte. O barcarenense, envolvido com o futebol amador da cidade desde os primórdios, criou um estilo de narração tão divertida que conquistou milhares de torcedores. As lives com Leleka eram transmitidas de dentro da quadra e conseguiram uma média de dois mil espectadores nos jogos de mata-mata. Na final, foram quase três mil durante a disputa de penaltis. Gente de todas as idades, barcarenenses que moram fora do Pará, pessoas que não puderam ir ao ginásio, gente da capital.  

“Eu sempre amei o futebol, sou apaixonado por esse esporte, sempre joguei e depois de ver outros meninos de outros lugares do estado fazendo as transmissões eu vi ali a chance de esta dentro das quatro linhas dessa forma, divertindo as pessoas e ao mesmo tempo divulgando nosso campeonato. As pessoas puderam ver o caldeirão que se formou no Ginásio Municipal”, diz Leleka, mais conhecido na cidade como o ‘narrador de milhões’. De fato, ele foi fundamental para dar vida a Live realizada para milhares de pessoas. 

Esportes