Paróquia da Trindade promove a 1ª Corrida da Santíssima Trindade; confira
O evento esportivo terá corrida de 7 quilômetros e caminhada de 3 quilômetros, com direito a medalha para inscritos e troféu para os vencedores
A corrida de rua tem se popularizado como um dos esportes mais procurados quando o assunto é manter a saúde em dia. Dentro dessa perspectiva, os amantes da modalidade ganharam mais uma opção que visa estimular os cuidados com o corpo e a mente. No próximo dia 8 de setembro acontecerá a Corrida da Santíssima Trindade, organizada por meio da parceria entre a paróquia da Trindade e a ChipBelém.
O evento tem como finalidade angariar fundos para manutenção dos projetos sociais da paróquia e a expectativa dos organizadores é reunir aproximadamente mil inscritos, que terão direito a premiação para os melhores colocados e um kit exclusivo para os corredores. No total, serão 7 quilômetros de corrida e 3 de caminhada, com largada e término na praça Felipe Patroni, na Cidade Velha, a partir das 6 horas.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.chipbelem.com.br a um custo de R$ 90. O prazo vai até dia 6 de setembro ou até se completarem os mil inscritos.
De acordo com o padre Vladian Silva Alves, a ideia surgiu dos próprios membros da comunidade, que viram no esporte uma oportunidade de levantar fundos para o trabalho desenvolvido na paróquia.
VEJA MAIS
"A iniciativa partiu de vários paroquianos que praticam corrida de rua e nos sugeriram fazer uma corrida da nossa Paróquia, uma maneira de incentivar a prática do esporte, promover uma grande confraternização e ainda arrecadar fundos para as obras de evangelização da Santíssima Trindade", explica.
Uma das novidades para este evento acontecerá durante a caminhada. Ao longo do percurso, os participantes vão rezar o terço Mariano. Todos os inscritos terão direito a um kit com camisa e medalha de participação, como forma de agradecimento ao apoio oferecido para as obras da paróquia, uma das mais antigas da capital paraense.
"Quando eles manifestaram a ideia, eu logo abençoei e vi que era algo que une e ajuda na confraternização, nos faz lembrar da necessidade de cuidar da saúde, praticar exercícios, mantendo também o equilíbrio espiritual e a saúde física. Vai ser um grande encontro, uma grande confraternização que une as pessoas que gostam do esporte", destaca o pároco.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA