MENU

BUSCA

Palmeiras tem um jogador a mais, perde pênalti e empata primeiro dérbi do ano com o Corinthians

Partida foi marcada pelo atraso de meia hora por conta de uma tempestade de granizo em São Paulo

Ricardo Magatti/Estadão Conteúdo

Atrasado em meia hora pela tempestade de granizo que caiu na capital paulista, o primeiro dérbi de 2025 terminou empatado por 1 a 1. No Allianz Parque, Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo de bom nível técnico. O time alviverde foi superior, dominou a maior parte do clássico, tentou de todas as maneiras, mas foi ineficiente. A equipe alvinegra, mais competente em sua estratégia, segurou o rival e voltou pra casa com um ponto. Estêvão parou em Hugo Souza e perdeu nos acréscimos o pênalti que daria vitória aos anfitriões.

Maurício marcou para os palmeirenses e Yuri Alberto, este que deixou o seu time com 10 ao ser expulso, arrancou o empate no clássico, permeado por provocações dentro e fora de campo. Antes do jogo - a cabeça de um porco foi arremessada perto de uma das entradas do Allianz Parque.

O gol cedo, marcado por Maurício, aos nove minutos, em chute seco após bonito lançamento de Piquerez, reforçou a impressão de que os anfitriões, dominantes, não dariam brechas aos visitantes O meia-atacante é o maior protagonista palmeirense em 2025 e o artilheiro na temporada: são quatro gols em cinco partidas.

VEJA MAIS 

Foi difícil para o Palmeiras reencontrar o caminho do gol porque a estratégia não foi a mais inteligência. Sem tanto repertório, o time de Abel Ferreira lançou mão de muitos cruzamentos à área. O problema é que não havia um centroavante para empurrar a bola para as redes. Rony, conhecido por sua deficiência técnica, está na lista de negociáveis e não tem sido relacionado. Nem no banco também não estava Flaco López, por opção do técnico português.

Sem um camisa 9 e sem criatividade, os anfitriões foram incapazes de vencer o bloqueio defensivo corintiano. Mayke chegou mais perto. O lateral se infiltrou na área, foi achado por Facundo Torres, e cabeceou na trave.

Estêvão, em noite pouco feliz, ainda perdeu nos acréscimos a mais importante oportunidade de vencer. Ele sofreu pênalti e, na cobrança, errou. Chutou rasteiro no canto direito, onde estava Hugo Souza, competente debaixo das traves.

O empate é bom negócio para o Corinthians, dono da melhor campanha do Paulistão. São 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate na competição. É líder do Grupo A, com quatro pontos a mais que o Mirassol. O cenário é confortável e a classificação ao mata-mata, iminente.

Para o Palmeiras, o resultado é frustrante, considerando o bom desempenho, e ruim porque o time alviverde se mantém distante do líder de seu grupo, o São Bernardo, que tem 16 pontos. A equipe alviverde, como a Ponte Preta, tem 12 pontos.

Esportes