Palmeiras bane torcedor por gestos racistas no Allianz Parque durante jogo contra Cerro Porteño

O clube informou que o torcedor que fez gestos de macaco para provocar torcedores do time visitante já está sendo identificado

Hannah Franco | Especial em O Liberal
fonte

O jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, terminou com vitória alviverde por 1 a 0, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque. No entanto, a partida foi marcada por mais um episódio de preconceito: um torcedor palmeirense foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida paraguaia. Na manhã desta quinta-feira (10), o clube emitiu nota oficial informando que, com o uso do sistema de reconhecimento facial do Allianz Parque, o autor do ato está sendo identificado e será banido do estádio. 

Em vídeo que circulou nas redes sociais, um homem vestindo um casaco do Palmeiras aparece imitando macacos nas arquibancadas, provocando torcedores do time visitante. A atitude gerou indignação imediata e mobilizou o clube paulista.

VEJA MAIS

image Governo espanhol aplica multa de R$ 370 mil a torcedor por racismo contra Vini Jr.
Torcedor ainda está proibido de frequentar estádios e outros locais com eventos esportivos

image Torcedor do Botafogo faz gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras em jogo da Libertadores
Clube carioca disse que está em busca da identificação do homem para tomar as medidas legais

Em nota, o Palmeiras também informou que irá bloquear o acesso do torcedor ao sistema de venda de ingressos para partidas como mandante e o removerá do programa Avanti, plano de sócio-torcedor do Verdão. Segundo o clube, o homem – cuja identidade não foi divulgada – também será acionado judicialmente para "a completa apuração do caso".

Com a vitória, o time comandado por Abel Ferreira chegou aos seis pontos e lidera o Grupo G, sendo o único invicto da chave. No outro confronto do grupo, o Bolívar venceu o Sporting Cristal por 3 a 0, na Bolívia. O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (12), quando enfrenta o rival Corinthians, em Barueri, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do Palmeiras

O Palmeiras recebeu imagens que mostram um indivíduo fazendo gestos de cunho racista em direção a torcedores do Cerro Porteño durante o jogo de ontem e, com o auxílio do sistema de biometria facial e das câmeras de vigilância do Allianz Parque, já trabalha para identificá-lo. Tão logo isso ocorra, ele será bloqueado da plataforma de compra de ingressos para os jogos do clube como mandante e também excluído do Avanti, caso seja adepto do programa. O Alviverde ainda registrará Boletim de Ocorrência para a completa apuração do caso.

Não toleramos condutas preconceituosas, especialmente em nossa casa, e seguiremos empenhados em extirpar dos estádios sul-americanos toda e qualquer forma de discriminação.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES