Padrinho de Flávio Bolsonaro será secretário de esportes do governo
Por indicação do ministro da Cidadania Onyx Lorenzoni, Marcello Magalhães assumirá cargo que vinha sendo ocupado desde abril do ano passado pelo general Décio Brasil
Amigo de infância e padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro (sem partido), Marcello Magalhães, conhecido como Marcello Negão, assumirá a Secretaria Especial do Esporte, subordinada ao Ministério da Cidadania, no lugar do general Décio Brasil. A informação foi divulgada pela "Veja" e confirmada pelo LANCE!.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira pelo ministro Onyx Lorenzoni (DEM), que começou a reformular diversos postos na Cidadania desde que assumiu a pasta, no lugar de Osmar Terra (MDB). É provável que aconteçam mais mudanças em cargos da secretaria nos próximos dias.
Magalhães será o terceiro secretário de esportes no governo de Jair Bolsonaro. Antes de Décio, o setor foi comandado pelo general Marco Aurélio Vieira, que enfrentou resistência de Terra, seu então superior, para montar uma equipe.
Dentre as missões do novo secretário, estão aproximar Bolsonaro dos atletas olímpicos, paralímpicos, amadores e estudantes, além de tocar a privatização das arenas do Parque Olímpico.
Magalhães havia assumido o comando do novo Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), em dezembro do ano passado, mas não chegou a formar um grupo de trabalho.
Formado em jornalismo, o novo secretário já trabalhou como empresário de atletas, como as gêmeas Bia e Branca Feres, do nado artístico, além de cuidar de patrocínios e da gestão da imagem de Anderson Silva e do ex-judoca Flávio Canto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA