MENU

BUSCA

Tem paraense nas Olimpíadas? Veja quem são os representantes do Estado em Paris

Jogos Olímpicos de Paris iniciam oficialmente nesta sexta-feira (26/7)

Andréia Santana

Faltam menos de cinco dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, com a abertura oficial marcada para a próxima sexta-feira (26/7), e o Pará terá dois participantes representando o estado no maior evento esportivo do mundo, como integrantes oficiais do Time Brasil.

O primeiro paraense confirmado em Paris 2024 foi o boxeador Michael Trindade, que conquistou a vaga durante os Jogos Pan-Americanos de Santiago, onde terminou com a prata, na categoria até 51 kg. Natural de Belém, o atleta morou boa parte da vida em Marituba, e atualmente vive em São Paulo por integrar a Seleção Brasileira de boxe. 

Trindade já está na Europa e deve chegar a Paris antes da abertura, onde se junta ao restante do Time Brasil na Vila Olímpica. 

VEJA MAIS

Skatista Gabi Mazetto se emociona em chegada a Paris após adiar sonho olímpico para ser mãe
Atleta finalmente vai conseguir realizar o sonho de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos


Veja como ficou o quadro de medalhas das Olimpíadas de 2016 e 2021
Nos dois últimos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro e em Tóquio, os Estados Unidos ocuparam o 1º lugar na classificação geral


Onde vão ser as Olimpíadas de 2024? Saiba qual será a cidade-sede
O evento, que reúne atletas de todo o mundo, atrai turistas a cada quatro anos para a cidade-sede escolhida


 

A segunda paraense que garantiu a convocação nas Olimpíadas foi a ginasta Andreza Lima. Ela foi convocada para compor a equipe brasileira de ginástica como a primeira reserva para o time que tem Flavia Saraiva, a campeã olímpica Rebeca Andrade e Jade Barbosa e já está em Paris com a Seleção de ginástica. 

Andreza é natural de Belém, mas atualmente vive em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde representa o Grêmio Náutico União (GNU) - equipe que revelou a campeã mundial Daiane dos Santos.

image(Divulgação / União Panamericana de Ginástica)

Nas últimas Olimpíadas, em Tóquio, o Pará também contou com dois representantes: Lucas Mazzo, na marcha atlética, e Rogério Morais, no handebol. Desta vez, os dois atletas não conseguiram garantir a classificação para a edição de Paris dos Jogos. 

 

Paralimpíadas 2024