MENU

BUSCA

Paris 2024: ginasta Rebeca Andrade treina salto inédito para as Olimpíadas; veja

Em vídeo, brasileira apareceu treinando salto que não consta no código de pontuações da Federação Internacional de Ginástica

Andréia Santana

Medalhista Olímpica em Tóquio, Rebeca Andrade está preparando o terreno para tentar conquistar ainda mais medalhas em Paris 2024. Em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (09/7), a ginasta brasileira apareceu fazendo um salto inédito na história dos Jogos Olímpicos. 

No vídeo, Rebeca aparece praticando um triplo twist yurchenko, mais conhecido como TTY. O salto consiste em dar três piruetas no ar entorno de si, algo que até hoje nenhum atleta conseguiu fazer sem falhas, já que é uma manobra considerada de alta complexidade. 


VEJA MAIS

Às vésperas das Olimpíadas, Rebeca Andrade fatura dois ouros no Troféu Brasil de ginástica
Atleta brasileira ficou em primeiro lugar nas provas de trave e barras assimétricas.


Na ginástica, paraense Andreza Lima é convocada para as Olimpíadas de Paris
Atleta de apenas 17 anos vai com a equipe de ginástica artística para os Jogos de Paris como reserva


Simone Biles vence seletiva nos EUA e se classifica para Jogos de Paris-2024
Medalhista olímpica, Biles garantiu vaga a menos de 20 dias do início dos Jogos de Paris

Como nunca foi realizado, o salto não aparece no código de Pontuações da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Evolução do Amanar, o salto deve ser avaliado como nota D de Dificuldade, iniciando com pontuação a partir de 5,8, quatro décimos a mais que o Amanar. Caso Rebeca faça a manobra sem falhas, o movimento pode levar o seu nome no código de pontuações da FIG.

Nas Olimpíadas, Rebeca é a grande favorita para o ouro no salto, competindo diretamente com a americana Simone Biles. Caso execute o TTY com perfeição, a brasileira aumenta ainda mais as chances de levar a medalha dourada para casa. 

 

Paralimpíadas 2024