MENU

BUSCA

Paralimpíadas 2024: Na natação, Gabrielzinho conquista 1º ouro para o Brasil em Paris

Brasileiro venceu a prova dos 100 m costas da classe S2 sem dificuldades

Aila Beatriz Inete

O nadador paralímpico Gabriel Araújo conquistou a primeira medalha para o Brasil nos Jogos de Paris. O paratleta ficou com o ouro nos 100 metros costas da classe S2 masculino, no início da tarde desta quinta-feira (29). 

O brasileiro era o favorito para conquistar a medalha e cumpriu com as expectativas. Logo nos primeiros 50 metros, Gabrielzinho nadou muito forte e construiu uma larga vantagem sobre os adversários. 

VEJA MAIS 

Paralimpíadas 2024: Brasil classifica 7 para finais na natação, tem medalha garantida e mais; veja
Time Brasil iniciou campanha por medalhas nos Jogos de Paris com resultados positivos

Paralimpíadas 2024: Com paraense, seleção brasileira de vôlei sentado vence Ruanda na estreia
Brasil não teve dificuldades para vencer a equipe africana na estreia nos Jogos de Paris

Paralimpíadas 2024: confira a programação do Time Brasil nesta quinta-feira (29/8)
Primeiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos de Paris já terá disputa de medalhas

Na segunda parcial, o nadador manteve a liderança e venceu a prova. Em Tóquio, o paratleta havia ficado com a prata nos 100 m costas e projetou o ouro para a edição de Paris. 

"Eu estou muito feliz, muito emocionado. Eu trabalhei muito para isso e a fiz de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu amassei a prova, eu acabei com a prova! Não faço ideia do tamanho disso tudo aqui. Fico feliz com o carinho, o apoio é fundamental. A prova foi perfeita. Tudo que trabalhei foi feito com sucesso", disse o nadador em entrevista para o Sport TV após a disputa.

Esta é a terceira medalha de ouro paralímpica na carreira de Gabriel. Ao todo, o brasileiro tem quatro pódios em Paralimpíadas.Gabriel ainda vai nadar outras provas em Paris, como os 50 e 200 metros livres da classe S2 e tem chances de aumentar a coleção. 

 

Paralimpíadas 2024