CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paralimpíadas 2024: Julio Cesar quebra recorde mundial e conquista ouro nos 5000m; Jacques é bronze

Brasileiros garantiram as primeiras medalhas do Brasil no atletismo nos Jogos de Paris

Aila Beatriz Inete
fonte

Mais medalhas! Julio Cesar venceu a prova dos 5000m classe T11[para cegos] no início da manhã desta sexta-feira (30) e conquistou o primeiro ouro no atletismo nas Paralimpíadas de Paris. O brasileiro Yeltsin Jacques chegou em terceiro e ficou com o bronze, garantindo um pódio duplo para o Time Brasil. 

Além de conquistar o ouro, Julio Cesar bateu o recorde mundial da prova, com um tempo de 14min48s85. O brasileiro liderou quase toda a prova. Inicialmente, ele optou por ter um ritmo mais contido e controlou as suas passadas. 

VEJA MAIS 

image Paralimpíadas: Brasil confirma favoritismo e encerra primeiro dia com ouro e classificação; veja
Brasil termina primeiro dia com três medalhas, uma delas de ouro, e tem início promissor nas Paralimpíadas em busca do recorde de ouros e do top 5 do quadro de medalhas

image Paralimpíadas 2024: veja a agenda do Brasil nesta sexta-feira (30/8)
Agenda dos atletas brasileiros terá disputas no atletismo, natação, bocha, entre outras modalidades

image Google lança minigame em doodle para celebrar as Paralímpiadas 2024; saiba como jogar
No jogo, os jogadores devem achar itens que representam 20 dos esportes mais buscados da história dos Jogos nos últimos 25 anos

Nas últimas três voltas, o paratleta apertou o ritmo e aumentou a vantagem sobre os adversários para chegar em primeiro. Logo atrás dele, Jacques fechou o pódio. Após a disputa, Julio Cesar falou sobre a conquista e destacou a importância do apoio para o esporte paralímpico. 

"Obrigado a todos pelo carinho. Para mim, é uma emoção muito grande. Isso mostra o poder que a gente que saiu da periferia tem. Quando comecei a correr, só tinha um campinho de futebol e a minha determinação. Com muita força de vontade, cheguei aqui. Não tive força nenhuma da minha cidade. Espero que agora eles arrumem aquele caminho", disse Cesar. 

"Não quero repercussão para mim, e sim fazer a diferença para o meu bairro e para a sociedade. É muito importante ter o esporte na nossa cidade, no nosso bairro. Que essa medalha seja para aquelas crianças. É possível sofrer com tantas dificuldades na vida e ser campeão paralímpico. Isso mostra o quanto o periférico sabe que sua hora vai chegar", completou o recordista mundial. 

Com o resultado, o Brasil chega a seis medalhas nas Paralimpíadas de Paris, sendo duas de ouro, uma de prata e três de bronze. No quadro de medalhas geral, a delegação brasileira ocupa a quarta posição, atrás apenas da China (9), Grã-Bretanha (6) e Itália (9). 

Bronze no tênis de mesa 

Ainda na manhã desta sexta-feira, a dupla Catia Oliveira e Joyce Quinzote, da classe WD5, garantiu a a primeira medalha do tênis de mesa brasileiro ao vecerem as sul-coreana S.Y. Seo e J.Y. Yoon. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS