CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paralimpíadas 2024: Jerusa Geber dos Santos conquista ouro e Lorena Spoladore fatura o bronze

No evento 100m T11 - feminino de atletismo, destinado a atletas com deficiência visual, o pódio teve dobradinha brasileira

O Liberal
fonte

Nesta terça-feira (3), as Paralimpíadas de 2024 foram palco de mais um grande feito para o Brasil no atletismo. No evento 100m T11 - feminino de atletismo, destinado a atletas com deficiência visual, Jerusa Geber dos Santos brilhou, conquistando a medalha de ouro com o tempo de 11.83 segundos. O Brasil ainda garantiu mais uma medalha, com Lorena Silva Spoladore subindo ao pódio para receber o bronze.

VEJA MAIS

image Paralimpíadas 2024: Jerusa Geber quebra recorde mundial e faz história em Paris
Junto com o seu guia, Gabriel Garcia, atleta completou a prova, superando a marca anterior, que já pertencia a Jerusa desde 2023, por três centésimos

image Paralimpíadas 2024: Yeltsin conquista ouro e Agripino fica com o bronze nos 1.500m em Paris
Brasil começa o dia com três medalhas nos Jogos de Paris; além dos corredores, Raissa Machado também subiu no pódio no lançamento de dardo

image Ex-BBB Vinícius Rodrigues é medalhista nas Paralimpíadas de Paris
Vinícius Rodrigues brilhou na final dos 100 metros classe T63 (amputados de membros inferiores com prótese). Aser Mateus Almeida também garantiu a prata na prova de salto em distância da classe T36 (para paralisados cerebrais)

Dobradinha brasileira no pódio

Jerusa, acompanhada por seu guia Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, mostrou toda sua habilidade e força nos 100 metros. Com uma reação rápida de 0.156 segundos, Jerusa dominou a prova desde o início, cruzando a linha de chegada em primeiro lugar com 11.83 segundos.

Lorena Silva Spoladore, também representando o Brasil, garantiu o bronze na mesma prova. Ao lado de seu guia Renato Ben Hur Costa Oliveira, Lorena teve uma reação de 0.181 segundos e completou a corrida em 12.14 segundos, assegurando mais uma medalha para a delegação brasileira.

A medalha de prata ficou com Liu Cuiqing, da China, que correu ao lado de seu guia Chen Shengming. Liu completou a prova em 12.04 segundos, ficando entre as duas brasileiras no pódio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS