CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paralimpíadas 2024: Brasileiro 'se joga' na linha de chegada e conquista a prata nos 400m T37

Bartolomeu cruzou em segundo e garantiu mais uma medalha para o Brasil

Aila Beatriz Inete
fonte

O Brasil segue no top 4 do quadro de medalhas. Na manhã desta quarta-feira (4), Bartolomeu Chaves conquistou a prava dos 400m T37 (para pessoas com paralisia cerebral) nas Paralimpíadas de Paris. O brasileiro precisou se lançar na frente da linha de chegada para manter a segunda posição. A disputa foi vencida pelo russo Andrei Vidovin; Amen Allah Tissaoui, da Tunísia, ficou terceiro. 

Passarinho, como é conhecido o brasileiro, fez o seu melhor tempo da carreira, com 50s39 e conquistou a primeira medalha em Paralimipíadas. Chaves dominou boa parte da prova, no entanto, na parte final, foi superado por Vidovin, bicampeão e recordista da categoria. 

VEJA MAIS 

image Paralimpíadas: dia de ouro e recordes para o Brasil; veja o resumo e o quadro de medalhas
Ao todo, a delegação brasileira encerrou a terça-feira (3) com dez medalhas no peito, mantendo o quarto lugar no quadro geral

image Paralimpíadas: agenda do Time Brasil hoje (04/9) tem busca por mais medalhas
No top cinco do quadro de medalhas, Brasil tem chances de aumentar número de pódios

image Paralimpíadas 2024: Bruna Alexandre perde semifinal do tênis de mesa e fica com o bronze
No mês passado, a atleta brasileira fez história ao se tornar a primeira atleta paralímpica a competir nos Jogos Olímpicos, participando da chave de duplas

"Dei tudo o que eu tinha. Eu me joguei. Deu certo. Primeira medalha. Melhorei minha marca. Estou muito feliz. Significa muito essa medalha. Achei que nem ia medalhar, porque cheguei à aclimatação em Troyes com o joelho inflamado, treinei só quatro dias lá, mas o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) cuidou bem de mim. Fiz o impossível. Tô sem acreditar ainda", declarou o velocista em entrevista para o SporTV após a prova. 

O Brasil ainda tem chances de medalhas em outras disputas. Nos 100m T36 feminino (para pessoas com paralisia cerebral), Verônica Hipólito terminou sua bateria em segundo lugar e avançou para a final com a terceira melhor marca - 14s38. Além dela, Samira Brito também se garantiu na decisão com o sétimo melhor tempo (14s86). 

Ariosvaldo Silva venceu a sua bateria dos 100m T53(competidores em cadeira de rodas) e está garantido na final. As provas ocorrem ainda nesta quarta-feira (4), 14h04 (feminino) e 14h14 (masculino).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS