MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Treinos da maratona aquática no rio Sena são cancelados por má qualidade da água

Mais uma vez, o rio Sena reprovou nos testes de qualidade e os treinamentos da maratona aquática foram suspensos

Aila Beatriz Inete

Os treinos de familiarização da maratona aquática previstos para ocorrer nesta terça-feira (6) no rio Sena foram cancelados. De acordo com a organização dos Jogos Olímpicos de Paris a decisão foi tomada por conta dos níveis de poluição. 

Nesta terça-feira (6), a World Aquatics (federação internacional de esportes aquáticos) afirmou que os testes realizados não atestaram boa qualidade da água e, por isso, não seria seguro deixar os atletas entrarem no rio. 

VEJA MAIS 

Olimpíadas 2024: triatletas são hospitalizados após nadarem no rio Sena
Atleta belga Claire Michel foi diagnosticada com a bactéria E.coli, e toda a equipe desistiu da prova de triatlo que ocorreu nesta segunda-feira (05/8)

Olimpíadas 2024: Atletismo, canoagem e mais; confira os resultados do Brasil nesta madrugada
Brasil tem representante na final do lançamento de dardos nos Jogos de Paris

Olimpíadas 2024: atleta perde aliança no Rio Sena e sugere solução inusitada para esposa
O italiano Gianmarco Tamberi, campeão olímpico de salto, acabou perdendo a aliança durante a cerimônia de abertura dos Jogos de Paris

"Após a reunião diária de situação desta manhã entre Ville de Paris, Paris 2024 e World Aquatics, foi decidido que a sessão de familiarização que aconteceria hoje, 6 de agosto de 2024, foi cancelada", informou o comunicado.

Esta não é a primeira vez que a situação ocorre no rio Sena. Antes da disputa do triatlo, as sessões de treinamento no local também foram canceladas. Além disso, a organização suspendeu e adiou a prova por conta da má qualidade da água. A modalidade chegou a ser dúvida para a edição dos Jogos, mas foi realizada. 

Novos testes serão realizados no rio para atestarem a qualidade da água. Caso seja reprovado novamente, a organização trabalha com a possibilidade de levar a disputa da maratona aquática para o mesmo local onde são realizadas as provas de canoagem de velocidade. Até as novas testagens, a prova segue no rio Sena. 

Na prova feminina, o Brasil é um dos favoritos ao ouro. A brasileira Ana Marcela Cunha é a atual campeã da modalidade e busca o bicampeonato.

Paralimpíadas 2024