Olimpíadas 2024: Paraguai expulsa nadadora da Vila Olímpica por comportamento inadequado

O Comitê Olímpico do Brasil também já expulsou uma nadadora dos Jogos de Paris após má conduta da atleta

Estadão Conteúdo
fonte

O Comitê Olímpico do Paraguai (COP) solicitou que a nadadora Luana Alonso deixasse a Vila Olímpica por comportamento inadequado que afeta o ambiente no qual a delegação paraguaia se concentra para a disputa dos Jogos de Paris-2024.

"A sua presença está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica", escreveu a chefe de missão do COP, Larissa Schaerers. 

VEJA MAIS 

image Olimpíadas 2024: triatletas são hospitalizados após nadarem no rio Sena
Atleta belga Claire Michel foi diagnosticada com a bactéria E.coli, e toda a equipe desistiu da prova de triatlo que ocorreu nesta segunda-feira (05/8)

image Expulsa das Olimpíadas 2024, brasileira diz que não teve má conduta: 'Desamparada'; vídeo
Nadadora afirmou ter provas sobre sua conduta e que iria falar sobre a situação em breve

image Olimpíadas 2024: COB nega denúncia de assédio de nadadora expulsa dos Jogos de Paris
Ana Carolina Vieira afirmou ter levado o caso ao Comitê, mas disse que não teve respostas

Luana Alonso disputou os 100m borboleta no dia 27 de agosto, primeiro dia da natação em Paris, e terminou na 29ª colocação entre 32 concorrentes, bem distante da classificação às semifinais.

Logo após sua participação na Arena La Defense, a nadadora de 20 anos que já havia disputado os Jogos de Tóquio, em 2021, anunciou sua aposentadoria em suas redes sociais. "Natação: obrigado por me permitir sonhar, você me ensinou a lutar, a tentar, a perseverança, o sacrifício, a disciplina e muito mais. Eu te dei parte da minha vida e não trocaria isso por nada no mundo porque vivi as melhores experiências da minha vida, você me deu milhares de alegrias, amigos de outros países que sempre levarei no coração, oportunidades únicas. Não, é adeus, é até breve", escreveu a paraguaia.

Normalmente, os atletas deixam a Vila Olímpica após encerrar sua participação na Olimpíada, mas Luana Alonso permaneceu mais tempo no local. Após competir, a atleta publicou algumas imagens passeando pela capital francesa, o que gerou insatisfação dos dirigentes paraguaios.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS