MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: No boxe, paraense Michael Trindade perde e está eliminado dos Jogos Olímpicos

Boxeador foi derrotado na decisão dos juízes pelo cubando Alejandro Ciaro nesta terça-feira (30)

Aila Beatriz Inete

O boxeador paraense Michael Trindade perdeu na estreia nas Olimpíadas de Paris para o cubano Alejandro Ciaro por decisão unânime dos juízes, nesta terça-feira (30). Com isso, o atleta brasileiro cai na primeira rodada da categoria até 51kg e dá adeus a disputa. 

Esta é a primeira participação de Michael Trindade, que tem apenas 22 anos, em Jogos Olímpicos. O paraense conquistou a vaga após ser prata no Pan-Americano de Santiago. Na ocasião, o boxeador decidiu não disputar a final para evitar lesão e chegar em Paris. 

VEJA MAIS 

Filho de Murilo Rosa chora ao conhecer Rayssa Leal; vídeo
Artur não contém as lágrimas ao tirar fotos com a skatista e dá um abraço na medalhista olímpica

Paris 2024: Juliana Viana faz história no badminton feminino
Piauiense soma 1ª vitória brasileira na modalidade em Jogos Olímpicos

Fotos das Olimpíadas de Paris: veja as imagens de hoje, terça-feira (30/07)
Confira as imagens que marcaram o dia na cidade francesa, sede dos Jogos Olímpicos deste ano

Michael entrou na luta confiante. Contudo, o cubano parecia mais a vontade e solto no ringue. Assim, Alejandro conseguiu conectar os melhores golpes no início da disputa enquanto o paraense tentava responder à altura. 

Nos dois últimos rounds, o cubando seguiu melhor, agressivo e forte. O paraense teve bons momentos na luta, com algumas sequências de golpes, mas não foram o suficiente para derrubar o adversário. Assim, após os três assaltos, os juízes viram vitória clara de Ciaro. 

Michael é um dos dois paraense que foram para Paris. Além dele, apenas a ginasta Andreza Lima viajou com a seleção feminina de ginástica como reserva. 

Nesta terça-feira (30), outros dois brasileiros entram no ringue durante a tarde. Wanderley de Souza Pereira enfrenta o haitiano Cedrick Belony-Duliepre na categoria até 80kg, já Tatiana Regina de Jesus Chagas encarar a sul-coreana Aeji Im na divisão até 54kg.

Paralimpíadas 2024