MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Mayra Aguiar perde na estreia, se emociona e pede para abraçar repórter em Paris

Judoca brasileira, medalhista em três edições dos Jogos Olímpicos, caiu diante da italiana Alice Bellandi

Aila Beatriz Inete

Medalhista de bronze em três edições dos Jogos Olímpicos, a judoca Mayra Aguiar não vai repetir o feito em Paris. A brasileira caiu na primeira rodada da categoria feminina até 78kg diante da italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial. Com a derrota, a atleta não se conteve, se emocionou e pediu para abraçar o repórter da TV Globo, Marcelo Courrege. 

"Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?", perguntou Mayra após ouvir do repórter destacando a trajetória dela no judô. 

VEJA MAIS 

Esta foi a quinta participação da brasileira em Jogos Olímpicos. Mayra conquistou o bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Aos 32 anos, as Olimpíadas de Paris podem ter sido a última participação da judoca na competição. 

Ainda na manhã desta quinta-feira (1°), o brasileiro Leonardo Gonçalves, da divisão até 100kg, perdeu para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes, em uma decisão polêmica da arbitragem. 

Até agora, o judô foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil em Paris. Foram duas: uma de prata de William Silva e o bronze de Larissa Pimenta. Na sexta-feira (2), Beatriz Souza (78kg) e Rafael Silva (100kg) entram em ação. No sábado (3), a disputa é por equipes. 

Paralimpíadas 2024