CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Olimpíadas 2024: Mayra Aguiar perde na estreia, se emociona e pede para abraçar repórter em Paris

Judoca brasileira, medalhista em três edições dos Jogos Olímpicos, caiu diante da italiana Alice Bellandi

Aila Beatriz Inete
fonte

Medalhista de bronze em três edições dos Jogos Olímpicos, a judoca Mayra Aguiar não vai repetir o feito em Paris. A brasileira caiu na primeira rodada da categoria feminina até 78kg diante da italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial. Com a derrota, a atleta não se conteve, se emocionou e pediu para abraçar o repórter da TV Globo, Marcelo Courrege. 

"Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?", perguntou Mayra após ouvir do repórter destacando a trajetória dela no judô. 

VEJA MAIS 

image Olimpíadas 2024: Caio Bonfim conquista medalha de prata na Marcha Atlética
Maratonista entra para a história como primeiro brasileiro a ganhar uma medalha olímpica na modalidade

image Brasil pode ganhar medalhas nesta quinta-feira (01/08) nas Olimpíadas; confira as modalidades
Paris verá duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade na final da ginástica artística individual

image Bia Ferreira vence holandesa, avança às semifinais e garante pelo menos o bronze no boxe
Brasileira venceu por decisão unânime dos juízes após três assaltos.

"É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo", completou a judoca em entrevista para a TV Globo após o duelo. 

Marcelo destacou os três títulos mundiais de Mayra e tantas outras conquistas em competições de alto nível, além da importância dela para a modalidade no país. 

 

A luta entre a brasileira e a italiana foi a quarta - sem nenhuma vitória para Mayra. A luta foi truncada e muito forte. Ambas as atletas foram para o golden score penduradas. Mas, após dois minutos no tempo adicional, Bellandi aplicou um waza-ari e venceu a luta. 

image Brasileira, de azul, não superou italiano e caiu na primeira rodada (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Esta foi a quinta participação da brasileira em Jogos Olímpicos. Mayra conquistou o bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Aos 32 anos, as Olimpíadas de Paris podem ter sido a última participação da judoca na competição. 

Ainda na manhã desta quinta-feira (1°), o brasileiro Leonardo Gonçalves, da divisão até 100kg, perdeu para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes, em uma decisão polêmica da arbitragem. 

Até agora, o judô foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil em Paris. Foram duas: uma de prata de William Silva e o bronze de Larissa Pimenta. Na sexta-feira (2), Beatriz Souza (78kg) e Rafael Silva (100kg) entram em ação. No sábado (3), a disputa é por equipes. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS