Olimpíadas 2024: Mayra Aguiar perde na estreia, se emociona e pede para abraçar repórter em Paris
Judoca brasileira, medalhista em três edições dos Jogos Olímpicos, caiu diante da italiana Alice Bellandi
Medalhista de bronze em três edições dos Jogos Olímpicos, a judoca Mayra Aguiar não vai repetir o feito em Paris. A brasileira caiu na primeira rodada da categoria feminina até 78kg diante da italiana Alice Bellandi, líder do ranking mundial. Com a derrota, a atleta não se conteve, se emocionou e pediu para abraçar o repórter da TV Globo, Marcelo Courrege.
"Eu não ia chorar. Posso te dar um abraço?", perguntou Mayra após ouvir do repórter destacando a trajetória dela no judô.
VEJA MAIS
"É bom escutar isso. A gente se cobra muito. Óbvio que tem a cobrança externa, mas a interna é sempre muito, muito grande. Mas é isso. É o que nos dá força, o que nos faz crescer. E o judô é uma coisa que me ensinou muito para a vida inteira: cai, levanta. Obrigada pelas palavras, obrigada pelo carinho. Vamos voltar para casa, vamos colocar a cabeça no lugar e levantar de novo", completou a judoca em entrevista para a TV Globo após o duelo.
Marcelo destacou os três títulos mundiais de Mayra e tantas outras conquistas em competições de alto nível, além da importância dela para a modalidade no país.
A luta entre a brasileira e a italiana foi a quarta - sem nenhuma vitória para Mayra. A luta foi truncada e muito forte. Ambas as atletas foram para o golden score penduradas. Mas, após dois minutos no tempo adicional, Bellandi aplicou um waza-ari e venceu a luta.
Esta foi a quinta participação da brasileira em Jogos Olímpicos. Mayra conquistou o bronze em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Aos 32 anos, as Olimpíadas de Paris podem ter sido a última participação da judoca na competição.
Ainda na manhã desta quinta-feira (1°), o brasileiro Leonardo Gonçalves, da divisão até 100kg, perdeu para Dzhafar Kostoev, dos Emirados Árabes, em uma decisão polêmica da arbitragem.
Até agora, o judô foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil em Paris. Foram duas: uma de prata de William Silva e o bronze de Larissa Pimenta. Na sexta-feira (2), Beatriz Souza (78kg) e Rafael Silva (100kg) entram em ação. No sábado (3), a disputa é por equipes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA