MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Com medalhas, veja o desempenho do Brasil neste sábado (03/08)

Delegação brasileira subiu ao pódio no judô, boxe e ginástica

Caio Maia

O sábado (03/08) foi de conquistas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. A ginasta Rebeca Andrade fez história ao conquistar a medalha de prata na prova de salto - a quinta da carreira - igualando-se a Torben Grael e Robert Scheidt como a maior medalhista do país na história dos Jogos.

Nos tatames, o time brasileiro de judô mostrou sua força ao faturar o bronze por equipes. A decisão emocionante contra a Itália foi decidida pela experiente Rafaela Silva na luta de desempate.

No boxe, Bia Ferreira, medalhista de prata em Tóquio-2020, enfrentou a irlandesa Kellie Harrington nas semifinais da categoria peso-leve (até 60kg). Embora tenha sido derrotada, Bia garantiu o bronze para o Brasil, já que não há disputa pelo terceiro lugar na modalidade.

No futebol feminino, as brasileiras demonstraram força e resiliência ao vencer a França por 1 a 0. A goleira Lorena brilhou ao defender um pênalti, sendo fundamental para a vitória. O Brasil agora enfrenta a Espanha na semifinal.

Outras modalidades:

  • Tiro esportivo: Georgia Furchim terminou na 27ª colocação no primeiro dia do skeet feminino, ficando fora da final.
  • Remo: Beatriz Tavares e Lucas Verthein terminaram na 15ª colocação no skiff simples feminino e masculino, respectivamente, com Lucas registrando seu melhor tempo de carreira com 6m47s37.
  • Atletismo: Resultados abaixo do esperado nos 100m rasos masculino, com Felipe Bardi (10s18), Erick Cardoso (10s35) e Paulo André (10s46) eliminados antes das semifinais. Nos 800m feminino, Flávia Lima ficou em 5º na repescagem e foi eliminada. No decatlo, Fernando "Balotelli" terminou em 14º lugar geral.
  • Tiro com arco: Ana Luiza Caetano foi derrotada nas oitavas de final pela francesa Lisa Barbelin por 6 a 2.
  • Ciclismo de estrada: Vinícius Rangel terminou na 71ª colocação na prova de estrada masculina.
  • Handebol feminino: A seleção brasileira venceu Angola por 30 a 19, com destaque para Gabi Moreschi, e garantiu vaga nas quartas de final contra a Noruega.
  • Canoagem Slalom: Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançaram no caiaque cross, com Sátila passando pela repescagem e Pepê em segundo na bateria.
  • Vela: Gabriella Kidd caiu da 10ª para a 22ª posição no llca 6. Bruno Fontes está no 34º lugar no dinghy masculino (llca 7). Henrique Duarte e Isabel Swuan ocupam a 17ª posição no dinghy misto, João Bulhões e Marina Arndt estão na 12ª colocação no Nacra, e Mateus Isaac terminou em 16º no IQFoil. 

Paralimpíadas 2024