MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Brasileira leva virada de número 1 do mundo e cai nas quartas do taekwondo

Com a derrota, Maria Clara Pacheco ainda pode brigar por bronze. A brasileira terá que torcer para a algoz avançar para a final para ir para a repescagem

Aila Beatriz Inete

A brasileira Maria Clara Pacheco não conseguiu avançar à semifinal da categoria até 57kg do taekwondo nas Olimpíadas 2024. A atleta fez uma luta dura contra a chinesa Luo Zongshi, atual número 1 do ranking mundial, mas, no final, acabou sendo superada pela adversária. 

Pacheco entrou bem no combate, no entanto, tinha dificuldades para pontuar por conta da envergadura da chinesa, que era 12 centímetros mais alta. Com isso, a brasileira foi buscando espaço aos poucos e conseguiu acertar o tronco da adversária e marcou o primeiro ponto. Assim, Maria Clara venceu o primeiro round. 

VEJA MAIS 

Olimpíadas 2024: Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficam em último na final da canoagem de velocidade
Brasileiros cansaram e não conseguiram alcançar os rivais e terminaram fora do pódio na prova C2 500 metros

Olimpíadas 2024: brasileira cai nas quartas do wrestling e espera resultado para repescagem
Giullia Penalber terá que torcer para que a lutadora que a venceu avance para a final para seguir na briga por uma medalha

Olimpíadas 2024: Brasil termina bateria do revezamento 4x100m na 6ª posição e fica de fora da final
Equipe brasileira não conseguiu atingir o índice necessário para ir para a decisão do atletismo

No segundo, a chinesa voltou mais solta e conseguiu abrir 3 a 0 sobre a brasileira. No entanto, a Pacheco não desistiu e conseguiu pontuar duas vezes, mas não teve reação para empatar. 

No terceiro round, o início começou equilibrado, mas Zongshi logo tomou conta do duelo e acertou dois golpes na cabeça da brasileira e venceu por 6 a 0. No final, a chinesa avançou para a semifinal com um placar de 2 a 1, de virada. 

Maria Clara tem 21 anos e ainda pode ir disputar uma medalha de bronze. Para isso, a chinesa terá que avançar para a final. Caso isso ocorra, a brasileira vai para a repescagem e, se vencer, disputa a medalha de bronze. 

Paralimpíadas 2024