Olimpíadas 2024: Atleta quebra recorde olímpico do pai no lançamento de disco
O lançador de disco lituano Mykolas Alekna continuou o legado do pai, Virgilijus Alekna, recordista olímpico na mesma modalidade
Seguir os passos dos pais pode ser uma tarefa desafiadora, como mostra a história do lançador de disco lituano Mykolas Alekna, que deu continuidade ao legado do pai, Virgilijus Alekna, recordista olímpico na mesma modalidade. Mykolas superou o recorde do pai ao lançar o disco a 69,97 metros, ultrapassando os 69,89 metros que Virgilijus alcançou em Atenas 2004, quando conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica, depois de também vencer em Sydney 2000.
VEJA MAIS
Embora Virgilijus Alekna tenha consolidado o nome de sua família nos livros de recordes, seu filho já o havia superado antes dos Jogos de Paris. Em abril, Mykolas alcançou um lançamento de 74,35 metros nos Estados Unidos, quebrando o recorde mundial de 74,08 metros, estabelecido por Jürgen Schult, em 1986.
Mykolas também já havia alcançado um recorde pessoal de 73,88 metros pouco antes dos Jogos de Sydney e afirmou que seu objetivo era vencer a final. “Talvez alguém precise quebrar o recorde mundial”, disse ele. “Eu farei tudo o que puder para alcançá-lo. Meu pai estará aqui para a final”, completou o atleta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA