MENU

BUSCA

Beatriz Souza ganha mais de um milhão de seguidores após conquistar o ouro nas Olimpíadas de Paris

A judoca foi a primeira representante do Brasil a receber a premiação máxima nessa edição dos Jogos

Lívia Ximenes

Beatriz Souza, a “Bia”, entrou para a história das Olimpíadas de Paris 2024 e deixou o Brasil orgulhoso. A judoca brasileira conquistou a primeira medalha de ouro do país nas disputas desse ano, derrotando a israelense Raz Hershko. Após a vitória, Bia ganhou mais de um milhão de seguidores no Instagram.

VEJA MAIS

Ouro em Paris 2024, a atleta é do Clube Pinheiros, em São Paulo. Além do primeiro lugar na competição e da primeira medalha de ouro para o Brasil nessas Olimpíadas, Beatriz Souza também fez outro marco importante: ela é a primeira mulher brasileira estreante a se tornar campeã olímpica em provas individuais.

A atleta concorre na categoria do judô acima de 78 quilos. Com 26 anos, Bia tem 1,78 metro de altura, pesa 135 quilos e acumula seis medalhas em Campeonatos Mundiais e três em Jogos Pan-Americanos.


Em mundiais, a judoca conquistou duas medalhas de prata, em Budapeste 2017 (equipes mistas) e Tashkent 2022 (individual); e quatro medalhas de bronze, em Tóquio 2019 e Budapeste 2021 (equipes mistas) e em Budapeste 2021 e Doha 2023 (individual). Nos Jogos Pan-Americanos, Bia recebeu uma prata, em Santiago 2023 (equipes mistas), e dois bronzes, em Lima 2019 e Santiago 2023 (individual).


(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão de Mirelly Pires, editora de OLiberal.com)

Judô