MENU

BUSCA

Jogador de hóquei amputa parte do dedo para disputar os Jogos Olímpicos; entenda

Matt Dawson foi medalhista em Tóquio e quebrou o dedo recentemente, por isso, optou pela cirurgia

Agence France-Presse

O jogador australiano de hóquei Matt Dawson decidiu amputar parte de um dedo da mão direita para ter condições de disputar os Jogos Olímpicos de Paris-2024, explicou o atleta nesta sexta-feira (18).

Dawson, 30 anos, integrante da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Tóquio em 2021, quebrou recentemente o dedo anelar da mão direita, o que colocou em risco sua participação em Paris-2024. 

VEJA MAIS 

País vai disputar as Olimpíadas, mas já está desaparecendo; saiba qual é!
Com cerca de 11 mil habitantes, Tuvalu é o país com menor população a disputar os Jogos Olímpicos

Olimpíadas 2024: veja qual o país, quando começa e onde assistir aos jogos
Os Jogos Olímpicos de 2024 vão contar com a participação de aproximadamente 10.500 atletas de 206 Comitês Olímpicos Nacionais

Prefeita de Paris nada no rio Sena para provar pureza da água antes das Olimpíadas
Anne Hidalgo mergulhou por volta das 10h em um dia de verão em Paris, com visitantes se aglomerando nas pontes próximas para vê-la

Os médicos recomendaram engessar o dedo e ter uma recuperação lenta ou cortar a parte superior: ele escolheu a segunda opção e passou por uma cirurgia esta semana.

"Eu tomei uma decisão bem informada com o cirurgião plástico na época, não apenas pela oportunidade de jogar em Paris, mas também para minha vida depois", declarou o atleta à emissora australiana 'Channel Seven' no momento do embarque da delegação para a França.

"A melhor opção era tirar a parte superior do dedo. É uma pequena mudança no momento e um desafio emocionante, eu acho", acrescento.

O técnico da seleção australiana, Colin Batch, afirmou que esta foi uma incrível demonstração de compromisso. "Não é algo que um treinador possa decidir por um jogador", disse.

"Todo o mérito para Matt. Obviamente, ele está realmente comprometido a jogar em Paris. Não tenho certeza se eu teria feito isso, mas ele fez", acrescentou.

A Austrália, que perdeu a final de Tóquio nos pênaltis para a Bélgica, estreia em Paris contra a Argentina, campeã olímpica nos Jogos Rio-2016, em 27 de julho. 

Paralimpíadas 2024