MENU

BUSCA

Ginasta Rebeca Andrade ganha própria versão da boneca Barbie

Além da brasileira, a tenista estadunidense Venus Williams e outras sete atletas ganharam versões da boneca mais popular do mundo

Andréia Santana

Um dos maiores nomes da ginástica brasileira atualmente, Rebeca Andrade está entre os nove atletas que foram homenageadas e ganharam uma versão da boneca Barbie com sua imagem. A fabricante Mattel está aproveitando para divulgar os modelos antes dos Jogos Olímpicos de Paris, e anunciou as versões das atletas nesta quarta-feira (22/5). No entanto, as bonecas não serão comercializadas.

As bonecas de cada atleta carregam detalhes marcantes dos esportes que as atletas praticam, além de acessórios específicos. 


VEJA MAIS

Ensaio da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris no rio Sena é novamente adiado
Este é o segundo adiamento do ensaio da cerimônia de abertura desde abril


Rebeca Andrade é homenageada com boneca que custará quase mil reais; confira
Miniatura é uma releitura da ginasta nas Olimpíadas de Tóquio


Rebeca Andrade e Guilherme Costa são indicados ao prêmio de melhores do Pan
O prêmio Panam Sports é dividido em 13 categorias diferentes, que incluem mais de 50 dos melhores atletas e países que participaram da 19ª edição dos Jogos Pan-Americanos em Santiago, Chile


 

As outras figuras que também terão suas próprias versões da boneca serão: a tenista americana Venus Williams, a nadadora italiana Federica Pellegrini, a jogadora de futebol canadense Christine Sinclair, a atleta espanhola de paratriatlo Susana Rodriguez, a ginasta mexicana Alexa Moreno, a boxeadora francesa Estelle Mossely, a jogadora de futebol australiana Mary Fowler, e a velocista polonesa Ewa Swoboda. 

Com os 65 da boneca Barbie celebrados neste ano, a chefe global de bonecas Mattel, Krista Berger, revelou que o objetivo das bonecas é reconhecer o impacto do esporte na autoconfiança de meninas ao redor do mundo. 

“Ao destacar essas atletas inspiradoras e suas histórias, esperamos defender a crença de que todas as meninas merecem a oportunidade de perseverar em suas paixões e transformar seus sonhos em realidade, declarou. 

 

Paralimpíadas 2024