MENU

BUSCA

Gabriel Medina, 'filho de Poseidon'? Web reage após nota 9,90 de brasileiro no surfe

Maior nota da história na modalidade olímpica foi conquistada nas oitavas de final desta segunda (29)

Mirelly Pires

Gabriel Medina conquistou um feito histórico no surfe olímpico nesta segunda-feira (29): alcançou a nota 9,90 em uma onda durante as oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele enfrentava o japonês Kanoa Igarashi e avançou para a próxima fase, onde vai lutar por uma vaga contra o brasileiro João Chianca, 'Chumbinho'. 

VEJA MAIS

Olimpíadas 2024: Confira os resultados da delegação brasileira em Paris
A segunda-feira foi agitada em várias modalidades, com destaque para o surfe, vôlei e skate; veja

Medina 'se vinga', vence japonês e vai enfrentar brasileiro Chumbinho
Mar do Taiti melhorou em relação à repescagem e proporcionou grandes manobras.

Mas o que chamou mais a atenção, além dos vídeos de Medina saindo das ondas, foi a reação da web com o resultado. "Neto de Poseidon", "Filho do Aquaman", "Percy Jackson Brasileiro" foram alguns dos apelidos que o surfista ganhou. Ele recebeu a nota 17.40 em duas ondas, mas a que foi quase digna de um 10, como ele mesmo pediu, viralizou. Seu nome foi parar nos Trends Topics do Twitter.

Veja o momento:


A comparação com o filho de Poseidon, Aquaman e outros personagens que têm controle da água, só demonstram o quanto esse feito foi histórico, importante para a carreira do surfista e do próprio surfe brasileiro. 

Ele avança para as quartas de final e enfrenta o brasileiro João Chianca, 'Chumbinho', que venceu o marroquino Ramzi Boukhiam. 

Paralimpíadas 2024