MENU

BUSCA

França investiga ameaças de morte contra atletas olímpicos israelenses

O ministro das Relações Exteriores de Israel alertou seu colega francês na quinta-feira sobre uma possível conspiração apoiada pelo Irã para atingir atletas e turistas israelenses durante os Jogos Olímpicos de Paris

REUTERS

PARIS (Reuters) - A polícia francesa abriu uma investigação sobre ameaças de morte contra três atletas israelenses nos Jogos Olímpicos de Paris, informou a promotoria de Paris no domingo.

Autoridades de combate ao crime cibernético também estão investigando a divulgação de dados pessoais dos atletas nas redes sociais na sexta-feira e tentando removê-los, disseram os promotores.

O ministro das Relações Exteriores de Israel alertou seu colega francês na quinta-feira sobre uma possível conspiração apoiada pelo Irã para atingir atletas e turistas israelenses durante os Jogos Olímpicos de Paris.

VEJA MAIS 

Larissa Pimenta garante a segunda medalha do Brasil e do judô nas Olimpíadas 2024
A judoca conquistou sua primeira medalha olímpica, marcando um momento histórico em sua carreira

Willian Lima, do Judô, conquista 1ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
O judoca brasileira conquistou a medalha logo em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos

 

Os atletas israelenses nos Jogos estão sendo escoltados para os eventos por unidades táticas de elite e recebem proteção 24 horas por dia durante os Jogos Olímpicos, segundo as autoridades. O serviço de segurança interna de Israel, Shin Bet, está ajudando na segurança.

(Reportagem de Dominique Vidalon)

Paralimpíadas 2024