MENU

BUSCA

Carol Solberg e Bárbara Seixas estreiam com vitória no vôlei de praia em Paris-2024

Elas voltam à quadra montada no pé da Torre Eiffel na terça para enfrentar as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte

Estadão Conteúdo

Assim como aconteceu no vôlei de praia masculino, o Brasil estreou com vitória no feminino na Olimpíada de Paris-2024. Neste domingo, a dupla formada por Carol Solberg e Bárbara Seixas derrotou as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19, em 43 minutos de jogo.

Sob o sol, após chuva ao longo de boa parte de sábado, Carol e Bárbara confirmaram o favoritismo sobre as rivais japonesas. As brasileiras estão em quinto lugar no ranking mundial, enquanto Akiko e Ishii figuram somente na 34ª colocação. Elas voltam à quadra montada no pé da Torre Eiffel na terça para enfrentar as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte (23ª dupla do ranking).

VEJA MAIS

Holandês condenado por estupro ouve vaias e aplausos antes da estreia no vôlei de praia
A Federação Internacional de Vôlei afirmou que não pode impedir a participação de Van de Velde, pois ele se classificou da forma regular

Olimpíadas 2024: agenda do dia 28/07 terá futebol feminino, skate street e ginástica; confira
A programação de competições já começam a partir das 4h da madrugada deste domingo

Com o triunfo, Carol e Bárbara despontam na liderança do Grupo E Pelo formato de disputa do vôlei de praia em Paris-2024, as duas melhores duplas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas avançam às oitavas de final. As demais duplas que ficarem em terceiro lugar terão que disputar a repescagem.

Neste domingo, a parceria brasileira se impôs de forma dominante no primeiro set, sem dar qualquer chance às japonesas. A situação, contudo, mudou na segunda parcial. Akiko e Ishii elevaram o nível de jogo e fizeram um duelo equilibrado, quase ponto a ponto. Carol e Bárbara abriram vantagem na reta final e fecharam o jogo no terceiro match point.

O bom triunfo, sem perder sets, é importante para a futura definição do equilibrado Grupo E da competição. As brasileiras ainda terão pela frente, na última partida da chave, as holandesas Katja Stam e Raisa Schoon, parceria mais forte da chave, atual número quatro do mundo, logo à frente das brasileiras no ranking.

Paralimpíadas 2024