MENU

BUSCA

Atletas encontram vermes em comida da Vila Olímpica e criticam qualidade das refeições

O nadador Adam Peaty, da Grã-Bretanha, afirmou que atletas estão encontrando vermes nas refeições e criticou a "falta de carne"

Hannah Franco

As Olimpíadas de Paris 2024 estão sendo marcadas por uma série de polêmicas, e a alimentação dos atletas é o novo ponto de discussão. O nadador britânico Adam Peaty, seis vezes medalhista olímpico, denunciou a presença de vermes na comida servida na Vila Olímpica, gerando grande repercussão e críticas à organização do evento.

Em entrevista ao jornal "The I", Peaty expressou sua insatisfação com a qualidade das refeições oferecidas aos atletas. "O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio a comida era incrível. No Rio era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente", afirmou o atleta.

VEJA MAIS

Prêmios pagos a atletas são taxados como 'de qualquer outro profissional', diz Receita
Em nota, Receita Federal esclareceu sobre a cobrança nas premiações de atletas das Olimpíadas

Olimpíadas 2024: Pelo menos 40 atletas testaram positivo para covid nos Jogos Olímpicos
A informação foi divulgada nesta terça-feira (06) pela OMS

O nadador também criticou a ênfase na sustentabilidade, que segundo ele, prejudicou a qualidade da alimentação. "A narrativa da sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?", questionou Peaty.

A organização das Olimpíadas, por sua vez, afirmou ter tomado conhecimento das reclamações e já teria aumentado a quantidade de produtos pedidos para atender à demanda dos atletas.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Paralimpíadas 2024