CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atleta Isaac Souza sofre lesão e está fora das Olimpíadas de Paris; veja as perdas do Time Brasil

Terceira baixa do Brasil é do atleta Isaac Souza, que lesionou o cotovelo e não vai mais disputar os Jogos Olímpicos de Paris

Gabriel Bentes
fonte

O atleta Isaac Souza, que estava classificado para a prova de plataforma de 10m dos saltos ornamentais das Olimpíadas 2024, em Paris, sofreu uma lesão e não terá condições de disputar os Jogos Olímpicos de Paris. A informação foi confirmada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Isaac sofreu uma ruptura no tendão do tríceps esquerdo enquanto treinava ainda no Brasil e foi encaminhado pelo departamento médico do COB para ser feita uma ressonância magnética. Devido à lesão, o atleta terá que ser submetido a uma cirurgia.

A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Com essa terceira baixa, o Time Brasil passa a ter 274 representantes nos Jogos Olímpicos de Paris.

VEJA MAIS

image Por que as Olimpíadas têm esse nome? Conheça a origem!
Nome dos Jogos Olímpicos não está diretamente ligado ao monte Olimpo

image Você sabia? Primeira medalha de ouro do Brasil foi conquistada por um paraense; veja quem
Além da medalha de ouro individual, o paraense também fez parte da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze na prova por equipes de pistola a 50m.

image Conheça detalhes das modalidades olímpicas disputadas em Paris 2024
Ao todo, serão 329 eventos divididos várias modalidades e que contarão com mais de 10 mil competidores

Outras perdas do Time Brasil

Nesse ano, inicialmente, o Brasil teria 277 atletas nos Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerá de 26 de julho a 11 de agosto. Além de Isaac Souza, o corredor Daniel do Nascimento também teve que deixar a competição após ser pego em um teste antidoping.

Outra baixa foi a de Darlan Romani, que competiria na modalidade de arremesso do peso. O atleta não vai mais participar das Olimpíadas de Paris devido a uma cirurgia em razão uma hérnia em duas vértebras da região lombar.

Com isso, a delegação brasileira contará com 274 atletas, sendo 153 mulheres e 121 homens. Ainda assim, será a terceira maior delegação da história do país, ficando atrás apenas das equipes de Rio 2016 (465) e Tóquio 2020 (304), e igualando o número de Pequim 2008 (277), se não fosse pelas baixas.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paralimpíadas 2024
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS