MENU

BUSCA

Neymar tem atuação de gala, Santos vence Inter de Limeira e joga em casa nas quartas

Atacante brasileiro teve a melhor atuação neste retorno ao Peixe e marcou gol olímpico

Gustavo Faldon / Estadão Conteúdo

Com uma atuação magistral de Neymar, o Santos venceu facilmente a Inter de Limeira por 3 a 0 neste domingo, 23, pela última rodada da fase de grupo do Paulistão 2025.

O camisa 10 teve, de longe, sua melhor atuação desde que retornou ao futebol brasileiro. Neymar marcou um golaço olímpico e em outros dois escanteios deu duas assistências para gols de cabeça de Tiquinho Soares, tudo no primeiro tempo.

A etapa inicial fulminante foi suficiente para o Peixe vencer mais uma no Paulistão e terminar a primeira fase como líder do grupo B com 18 pontos, um a mais do que o Red Bull Bragantino. Dessa forma, pelo regulamento do campeonato, o Peixe jogará em casa contra o time de Bragança Paulista no duelo de quartas de final entre eles na próxima semana, realizado em partida única.

VEJA MAIS 

Rodada do Parazão define classificados e briga contra o rebaixamento esquenta; veja os resultados
O Parazão teve neste final de semana o desenrolar da 7ª rodada com definições nos dois lados da tabela

Governo do Pará anuncia patrocínio ao Gavião Kyikatejê após campanha nacional
Campanha foi idealizada por um grupo de publicitários brasileiros.

Com gol de Vegetti, Vasco vence Botafogo e pega o Flamengo na semifinal do Carioca
Gigante da Colina derrotou o Fogão em São Januário e avançou na 4ª posição no Campeonato Carioca

A Federação Paulista de Futebol irá definir nesta segunda-feira as datas e horários dos jogos das quartas de final.

Já a Inter de Limeira acaba a primeira fase com 7 pontos no grupo A, sendo rebaixada para a série A2 do Campeonato Paulista e irá a disputar a segunda divisão estadual no ano que vem.

Neymar foi o fator de desequilíbrio no jogo e mostrou que chega no mata-mata do Paulistão na forma em que muitos esperavam que ele atingisse no seu retorno ao Brasil. Agora são dois gols e três assistências do camisa 10 desde que retornou ao Santos.

Com a vitória construída no primeiro tempo graças à genialidade de Neymar, o técnico Pedro Caixinha usou a segunda etapa para fazer substituições, incluindo tirando de campo jogadores que estavam pendurados, como Tiquinho Soares e Guilherme, artilheiro do Paulistão deste ano.

Foi uma fase de grupos turbulenta, com a transição pós-chegada de Neymar e novos reforços, alguns que ainda sequer estrearam, mas o Santos fechou o grupo com três vitórias seguintes convincentes e chega no mata-mata como um time perigoso, ainda mais porque Neymar parece estar "esquentando".

Esportes