MENU

BUSCA

Neymar retorna aos gramados pelo Al-Hilal nesta segunda-feira (21), após um ano afastado

O craque brasileiro deve entrar em campo às 13h (horário de Brasília) na partida entre Al-Hilal e Al-Ain, válida pela Champions League da Ásia

Hannah Franco

Após passar um ano longe dos campos por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar está pronto para fazer seu aguardado retorno. O craque brasileiro deve entrar em campo nesta segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), na partida entre Al-Hilal e Al-Ain, válida pela Champions League da Ásia.

A expectativa pelo retorno do jogador movimentou as redes sociais, com a hashtag #NeyDay alcançando os Trending Topics do X (antigo Twitter) nesta manhã.

Neymar não joga desde outubro de 2023, quando sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e nos meniscos durante uma partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desde então, o atacante passou por uma cirurgia e um intenso processo de reabilitação, voltando aos treinos com o Al-Hilal em setembro deste ano.


Nas redes sociais, Neymar confirmou sua presença na partida com uma imagem de sua escalação, comemorando a oportunidade de voltar aos gramados. "Feliz de estar sentindo este sentimento novamente, friozinho na barriga pré-jogo é sempre muito bom. Que seja um retorno cheio de saúde!", escreveu o craque. O perfil oficial do Al-Hilal também divulgou fotos do último treino, no qual Neymar aparece participando normalmente com o elenco.

VEJA MAIS

Quando Neymar volta para a Seleção? Atleta completa um ano afastado dos gramados
O craque brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo no ano passado, durante as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026

Neymar comemora 1º treino em seu retorno aos trabalhos no Al Hilal: 'Agora é só alegria'
Com a parte física mais ajustada, as atenções foram voltadas para as possíveis datas de reestreia do brasileiro pelo time

Além disso, Neymar também vive a expectativa de retornar à Seleção Brasileira ainda em 2024. Em fase final de recuperação, o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, está próximo de ficar à disposição para a Data FIFA de novembro.

Mesmo afastado, Neymar continuou a receber seu milionário salário do Al-Hilal, que totalizou cerca de 160 milhões de euros (R$ 981 milhões) durante o período de recuperação.


O movimento "NeyDay", que voltou a ganhar força nesta segunda, é uma campanha criada por torcedores em 2020, durante a pandemia, para celebrar o jogador quando atuava pelo Paris Saint-Germain. Agora, a hashtag está sendo usada para apoiar Neymar em sua volta aos campos após a longa recuperação.

Confira o que os internautas estão falando:







(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Esportes