Copa do Mundo 2022: Neymar está a um gol de igualar marca de Pelé com a camisa do Brasil
No jogo da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, o camisa 10 do Brasil chegou a marca de 76 gols feitos pela camisa verde e amarela
Neymar ficou mais perto de igualar Pelé como maior artilheiro da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (5), durante o jogo do Brasil contra a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além de se unir a um seleto grupo de jogadores brasileiros que conseguiram marcar gols em três edições da competição mundial.
VEJA MAIS
O camisa 10 fez, de pênalti, o segundo gol da partida, que deu a vitória do Brasil por 4 a 1. Com isso, Neymar marcou 76 gols pela seleção, um a menos que o Rei Pelé, de acordo com as contas da Fifa.
A federação esportiva leva em consideração apenas os jogos oficiais. De acordo com a Fifa, o jogador do PSG jogou mais partidas oficiais do que o Rei do Futebol (123 contra 92), sua média é menor do que a de Pelé.
Mas os outros jogadores também entraram para a história por marcarem uma quantidade relevante de gols usando a camisa verde e amarelo. Saiba quais:
Confira abaixo o top 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira:
- Pelé - 77 gols em 92 jogos (média 0,83 por partida);
- Neymar - 76 gols em 123 jogos (média 0,61 por partida);
- Ronaldo - 62 gols em 99 jogos (média 0,63 por partida);
- Romário - 55 gols em 70 jogos (média 0,78 por partida);
- Zico - 48 gols em 71 jogos (média 0,67 por partida).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA