Neymar diz que substituiria Rivaldo no Penta, e ex-craque retruca: 'Não aconteceria'
Rivaldo parece não ter gostado da declaração de Neymar e usou suas redes sociais para rebater o craque
Neymar gerou polêmica ao afirmar que substituiria Rivaldo na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Romário TV, no YouTube do ex-jogador Romário, que foi ao ar na última sexta-feira (17/01).
Assista:
VEJA MAIS
Durante a conversa, Neymar foi desafiado a escolher quais jogadores ele substituiria em seleções brasileiras campeãs mundiais. Sobre 1970, escolheu Tostão; em 1994, disse que jogaria no lugar de Dunga; já em 2002, quando questionado sobre Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldo, respondeu que em seu auge, jogaria no lugar de Rivaldo.
A declaração não passou despercebida por Rivaldo, que reagiu em sua conta no Instagram. O ex-jogador elogiou Neymar, reconhecendo seu talento, mas rebateu: “Certeza que não aconteceria”.
Rivaldo destacou sua dedicação e foco na época da conquista do Penta. “Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”, afirmou.
Neymar respondeu à publicação de Rivaldo, tentando amenizar a declaração. “Calma, meu amigo. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três, e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né?”, disse.